quarta-feira, 12 de maio de 2010

PADRE ZÉZINHO CONCORDO PALAVRA POR PALAVRA COM ESTE TEXTO SEU.

Leitores que não preparam as leituras. Cantores que não ensaiam os cantos. Sacerdotes que não preparam seus sermões.Catequistas que não leem os documentos da Igreja. Pregadores que não leram o catecismo. Cantores desafinados que insistem em liderar os cantos da missa. Músicos sem ritmo e sem ensaios que tocam alto e errado. Cantores que dão show de uma hora, sem perceber que a guitarra e o baixo estão desafinados. De quebra, também um dos solistas...



Autores que não aceitam corrigir seus textos e suas letras, antes de apresentá-los a milhões de irmãos na fé. Cantores que teimam em repetir uma canção cuja letra o bispo já disse que não quer que se cante mais. Párocos que permitem que qualquer um lidere as leituras e o canto. Párocos que permitem qualquer canção, mesmo se vier errada. Sacerdotes que ensinam doutrinas condenadas pela Igreja, práticas e devoções com ranços de heresia ou de desvio doutrinário. Animadores de programas católicos com zero de conhecimento de doutrina.


Parecemos um hospital que, na falta de médicos na sala de cirurgia, permite aos secretários, porteiros e aos voluntários bem intencionados que operem o coração de seus pacientes. Há católicos aconselhando, sem ter estudado psicologia. Há pregadores receitando, sem conhecer a teologia moral.


E há indivíduos ensinando o que lhes vem na cabeça, porque, entusiasmados com sua fama e sua repercussão, acham que podem ensinar o que o Espírito Santo lhes disse naquela hora. Nem sequer se perguntam se de fato foi o Espírito Santo que lhes falou durante aquela adoração, ou naquela noite mal dormida!


Está faltando discernimento na nossa Igreja! Como está, parece a casa da mãe Joana, onde todos falam e apenas uns poucos pensam no que falam. Uma Igreja que não pensa acaba dando o que pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário