quarta-feira, 5 de maio de 2010

A ESCOLHA ENTRE O VERDE E O AZUL

A maior parte da água é usada para produzir alimentos. Mais de 80% da água que um indivíduo ou uma empresa necessita são usados na produção de alimentos. 70% dessa água é água verde, ou seja, água proveniente de chuva que é retida no solo. Os outros 30% são constituídos de água azul ou doce.



A água doce vem dos rios e do lençol freático. A água usada em casa e para trabalhos que não a agricultura corresponde de 10% a 20% da água de que um indivíduo ou uma indústria necessita. A proporção depende de quão industrializada é a empresa e de quão elevado é o padrão de vida. Os efluentes líquidos e o esgoto são gerados pelo uso doméstico e industrial de água. Mediante um investimento considerável, os efluentes podem ser reutilizados. Mas é preciso lembrar que esses representam pequena proporção do total de água de que a sociedade necessita. “É cada vez mais apropriado que as economias avançadas invistam na reutilização de efluentes”, observa Tony Allan.

Um comentário:

  1. EU ESCOLHO O VERDE PQ O VERDE TE DEIXA DOIDÃO ... AFF CARA TOMA NO ...
    não tem escolha ... tem q cultiva os dois ... vc deixa de cultiva um e futuramente perde os dois ... FOI DEUS que fez TUDO , nós eh que não soubemos cuidar do que ele deu pra nós ... jogamos produtos quimicos na água... esgoto .... todo o podre... jogamos ali ... então não podemos escolher entre o verde e o azul... fala sério cara... tu tem quantos anos ?? 65 ??? meu primo de 10 anos pensa melhor do que vc quanto a esse assunto ... aff ... cresce ...

    ResponderExcluir