sexta-feira, 13 de maio de 2016

O AMOR NUNCA SE ATRASA

São cheios de detalhes, criatividade em ação. Alguns discretos, outros mais ousados. Cada qual registra uma história, esconde um mistério, ressalta o sonho de eternidade. Sempre personalizados, os convites de casamentos são uma pequena amostra das incontáveis facetas do amor. É uma questão cultural: não basta usar a palavra para expressar a alegria do acontecimento mais aguardado: a realização de um sonho acalentado há tempo. O convite de casamento oficializa o desejo dos noivos de partilhar o maior de todos os eventos. Ser convidado para uma celebração de casamento é uma honra e uma distinção.

Procuro guardar os convites recebidos. A coletânea já é significativa, bem como o espaço ocupado. Em cada convite, uma vitoriosa história de amor. Além dos criativos detalhes, presto atenção nos pensamentos ilustrativos. Alguns são de uma profundidade incrível, provocando verdadeiras reflexões, permitindo inúmeras pontuações. Num convite que recebi nos últimos tempos, estava a seguinte inscrição: ‘Não acreditamos que o amor possa chegar cedo ou tarde. O amor é pontual. Chega sempre na hora certa, seja a hora que for.’

Ambos haviam feito uma experiente caminhada existencial. Quando tudo parecia definido, os caminhos se cruzam, o interesse se reacende, a capacidade de amar se restabelece. Podiam ter lamentado o atraso da manifestação desse sentimento, simplesmente se empolgaram. A maturidade acabou dando as devidas medidas ao sonho e à celebração. De fato, o amor nunca chega cedo ou tarde. Se tem sentimento pontual é o amor. Não há atraso, nem precipitação. Talvez falte compreensão quanto ao tempo do amor e isso pode interferir na intensidade que o próprio amor supõe.

Nunca será tarde para recomeçar, nem para experimentar novos sentimentos. O amor é capaz de surpreender e rejuvenescer, independente da questão cronológica. Em cada etapa da vida, ele se manifesta de um jeito e com uma tonalidade ímpar. Mesmo que haja uma certa demora em entender determinadas situações, o tempo que restar será suficiente para confirmar que valeu a pena viver e amar. Outros convites de casamento foram recebidos. Todos são únicos. Este será guardado com carinho por ter proporcionado inspiração e aprendizado. Maturidade e amor guardam uma certa e eterna cumplicidade. Verdade, o amor nunca se atrasa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário