quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NINGUEM FOI MAIS AFETADO PELA CRISE COMO OS LATINOS. DISSE OBAMA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que o aumento do desemprego causado pela crise econômica mundial afeta mais os latinos, principalmente aqueles que não conseguem regularizar sua documentação após a migração.

“Ninguém foi tão afetado pela crise como os latinos. E ainda são afetados. Ninguém foi tão prejudicado pela crise hipotecária, que os levou a perder suas casas”, disse Obama, em entrevista concedida à emissora norte-americana Telemundo, na noite desta terça-feira (21/9).
A situação dos imigrantes latinos é um dos pontos críticos da administração Obama, já que a reforma para abrir caminho para a regularização dos cerca de 11 milhões de imigrantes que vivem ilegalmente nos Estados Unidos foi uma das promessas de campanha democrata e ainda não se concretizou.
Outro argumento usado para criticar o atual governo é o índice de deportação. De acordo com reportagem do jornal Washington Post, a agência de Imigração e Alfândega espera deportar cerca de 400 mil pessoas em 2010, cerca de 10% a mais do que o total de imigrantes expulsos do país em 2008 e 25% mais do que em 2007, ainda no governo de George W. Bush (2001-2009).













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário