sexta-feira, 17 de setembro de 2010

APESAR DA QUEDA, FAMINTOS AINDA SÃO 925 MILHÕES NO MUNDO

A ONU (Organização das Nações Unidas) anunciou que o número de famintos no mundo caiu de 1.023 bilhão de pessoas para 925 milhões. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), 98 milhões de pessoas passaram a se alimentar adequadamente depois do ano de 2009 ter registrado o maior crescimento da fome mundial. Nos últimos quinze anos, essa foi a primeira queda no número de famintos.

A FAO considera que a fome é um problema estrutural e, segundo o diretor-geral, Jacques Diouf, será difícil reduzir pela metade a quantidade de pessoas famintas no mundo até o ano de 2015. A meta faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Na próxima semana, em Nova Iorque, dezenas de líderes mundiais se reunirão para analisar as metas.
O número de famintos é maior na Ásia e no Pacífico, com 578 milhões pessoas, seguidos pela África subsariana com 239 milhões. As nações da China, Bangladesh, República Democrática do Congo, Etiópia, Índia e Paquistão são responsáveis por mais dois terços dos esfomeados. Países desenvolvidos respondem por 19 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário