quarta-feira, 22 de setembro de 2010

LIBERDADE DE IMPRENSA? SÓ PARA ELE.

Não dá mais para se surpreender com as mentiras e o cinismo de Serra, mas também não dá para deixar de registrar certas manifestações do tucano para realçar a que ponto chegou sua cara dura.

Hoje, ele criticou a manifestação organizada pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e que recebeu apoio das centrais sindicais – elas não são as únicas – na quinta-feira, em São Paulo, contra o golpismo da mídia nessas eleições e disse que “esse pessoal quer a liberdade de palavra para a turma deles”.
Peraí Serra. Quem tem liberdade de palavra na grande imprensa é você. Os blogueiros independentes são tachados de sujos por você, e as centrais sindicais e os movimentos populares são frequentemente criminalizados pela mídia, posição que, por sinal, você compartilha. Ouvir falar de liberdade de palavra saindo de sua boca é um acinte.
Como sabe que seu estilo com os jornalistas não é dos mais cordiais, para dizer o mínimo, Serra afirmou que às vezes (modéstia, candidato) não gosta de alguma matéria, mas que defende que “a imprensa seja livre pra dizer as suas coisas.”
Não foi bem isso que se viu na entrevista que concedeu, ou melhor foi extraída a fórceps, para Marcia Peltier, no CNT. Serra não gostou das perguntas da jornalista, ameaçou abandonar o estúdio e confiscou a fita em que seu chilique e arrogância ficaram registrados.
É essa a liberdade de imprensa que Serra defende. Quando encontra algum jornalista que não esteja domesticado e seguindo direitinho as ordens do patrão, dá ataque e parte para a grosseria. Quando recebe perguntas incômodas, reage acusando o entrevistador de repetir o que diz o PT.
Serra não tem a menor moral para falar de liberdade de imprensa. E se a grande imprensa brasileira tivesse um pingo de vergonha na cara sequer reproduziria o que o tucano comenta sobre o assunto. (Tijolaço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário