quarta-feira, 8 de setembro de 2010

AGORA VOCE SABE QUAL É A CASA DE DEUS.

Manhã cedo, o pai estava fazendo a barba e sua filha caçula, Juliana, perguntou: pai, onde é que Deus mora? Distraído e com pressa, respondeu: Deus mora num poço. Na janta a esposa quis saber: o que você disse realmente à nossa filha acerca de Deus morar num poço?

Foi preciso regressar à infância para situar o fato. Um bando de ciganos acampara perto da casa, junto ao poço. Um cigano gigante, barba e cabelos brancos, parecia ser o chefe do grupo. Um dia ele estava tirando água da cisterna. Após colocar o balde no chão, ficou olhando atentamente para o fundo do poço. Curioso, tentei olhar também para ver o que o cigano estava contemplando. Notando minha curiosidade, ele adiantou: sabe quem mora no fundo do poço? Sem esperar a resposta, ele garantiu: é Deus. E ajudando-me, ergueu-me até o ângulo certo. Olhando para baixo vi apenas meu rosto. Mas aquele sou eu, reclamei. O cigano colocou-me no chão e garantiu: agora você sabe qual é a casa de Deus.

Um comentário: