segunda-feira, 3 de outubro de 2016

SORRIR É UM GESTO DE AMOR.

Nascemos e vivemos em meio ao maravilhoso. O universo é regido por uma misteriosa e admirável harmonia. Isto se manifesta nos espaços siderais com milhões de gigantescas estrelas percorrendo órbitas exatas. Um pequeno desvio causaria um cataclisma. A mesma harmonia se revela na mais pequena e escondida flor da montanha. Até o irreverente Voltaire, num momento de sinceridade, admitiu: “O universo me espanta: não posso admitir um relógio sem existir um relojeiro”.

A cada dia revelam-se novas maravilhas da natureza. Algumas curiosas, outras cheias de sabedoria. Você sabia? Muitas vezes as narrativas começam assim. Você sabia que a formiga é o animal que tem maior cabeça em relação ao corpo? Que o beija-flor é incapaz de caminhar e a toupeira pode escavar um túnel de 75 metros em uma única noite?

O elefante possui uma memória prodigiosa, capaz de conhecer a voz de uma pessoa depois de dezenas de anos. Ou mesmo percorrer uma centena de quilômetros para encontrar uma fonte em que bebeu na infância. O avestruz não sabe voar, mas desenvolve uma velocidade de 80 quilômetros horários. O que dizer da pequena pulga que salta o equivalente a 70 vezes o seu tamanho! Impressiona também a ternura e a eficiência das fêmeas em defender, cuidar e ensinar suas crias.

Curiosidades interessantes, sobretudo, cercam a vida do homem. No corpo humano existem, aproximadamente, 95 mil quilômetros de vasos sanguíneos, nos quais, a cada segundo, são produzidos e destruídos milhões de glóbulos. Uma pessoa pisca os olhos, aproximadamente, 25 mil vezes por dia. Por último, para franzir a testa, cada um de nós utiliza 45 músculos e para sorrir, apenas 17.

Mesmo sendo mais fácil sorrir, muitos apostam na atitude de franzir as sobrancelhas. Há mais gente querendo descobrir defeitos do que olhando as qualidades. Sorrir é um gesto de amor. É semelhante ao sol que espanta as névoas. O sorriso é o melhor cartão de visita. Por vezes, a vida passa por momentos dolorosos. Mesmo assim sorria. O otimismo pode não melhorar a situação, mas o pessimismo piora todas as situações.

Cada um de nós carrega consigo bom ou mau tempo. Cada um de nós é uma manhã ensolarada ou um dia cheio de nuvens. Sorriso é um gesto de amor, é uma verdadeira terapia. O esforço de franzir a testa não traz qualquer resultado. Sorria, você é irmão do universo, você é filho de Deus. Por isso, São Paulo, em meio a tantas tribulações, recomendava: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos”
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário