sexta-feira, 2 de setembro de 2016

POR UMA SOCIEDADE MAIS UNIDA EM FAVOR DA PAZ

A violência no Brasil é uma realidade visível aos nossos olhos. Muitos dizem que há fatores que influenciam para o aumento da criminalidade. Uns afirmam que a homossexualidade, a intolerância religião, a cor da pele, a etnia, o consumismo e outros inúmeros rótulos estão associados ao acrescente mundo de pessoas violentas.

Penso que a violência é falta de conhecimento. Por outro lado, muitas pessoas são julgadas apenas pela aparência. Mas, francamente, esse ódio é totalmente desnecessário. Vamos refletir um pouco sobre a nossa sociedade que esta se autodestruindo aos poucos. Ela está “provando o próprio veneno”. Cada vez que se vê alguém na rua pedindo comida, ou até mesmo sendo roubado ou agredido, muitas vezes ignoramos. Sabe por quê? Estamos acostumados com esses fatos do “cotidiano”. Esse é o problema, pois estamos achando normais fatos que deveriam ser evitadas.

Não sei quanto a você, mas eu acho que tem realmente algo errado na sociedade. Deveríamos ser mais fraternos com esse tipo de coisa. Não podemos aceitar que maltratem alguém ou algo. Se você pode fazer algo para mudar, faça, não tenha medo de enfrentar nada. Eu sei que não é fácil mudar tudo isso de um dia para o outro, e é por isso que precisam fazer sua parte para ajudar a manter a paz.

Enfim, precisamos nos unir contra as guerras, brigas, agressões físicas e psicológicas. A capacidade para mudar passa pelo agir, ser contra a violência e a favor da paz.

Aluna: Victoria Gabrielle Thomaz Pires, Ano: 7ºB, do Colégio Santa Dorotéia de Porto Alegre (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário