sexta-feira, 7 de março de 2014

TRANSFORMAR AS EMOÇÕES EM EMOÇÕES SAUDÁVEIS.

Desde o útero da mãe somos marcados por emoções de todos os tipos. Emoções que são reações diante das atitudes e fatos que nos rodeiam. Desde a concepção somos invadidos por emoções de alegria e tristeza, de paz e guerra, de medo e coragem, de segurança e ansiedade, de felicidade e infelicidade, de solidão e amor, de acolhida e rejeição, de contentamento e ilusão. Desde os primeiros dias de vida somos invadidos e marcados por uma variedade enorme de emoções, tanto sadias como doentias. Felizes as crianças que, desde o útero materno, se sentem envolvidas por emoções sadias. Crescerão como árvores bem cuidadas e alimentadas pela luz da mãe, pelo calor do pai, pela umidade dos familiares e pela terra boa da sociedade. Sabemos que nem todas as pessoas crescem nesse clima e ambiente de realização. Muitas nascem, crescem e vivem envolvidas em emoções doentias. Mas, no decorrer da vida, tomando consciência das próprias emoções doentias, torna-se possível trabalhá-las, tomá-las na mão e mudar as emoções em atitudes positivas.
TOMAR NA MÃO AS RAIVAS e transformá-las em mansidão. Utilizar a energia interna das raivas, conversar com as raivas, saber de sua causa e transformá-las de lobo em cordeiro, de leão em animal de estimação.
TOMAR NA MÃO OS MEDOS e transformá-los em atitudes de vencedores. Tomar a energia negativa dos medos para transformá-los em cuidado com a vida e em serenidade nas decisões.
TOMAR NA MÃO A ANSIEDADE e transformá-la em paciência. Transformá-la em sonhos possíveis e em futuro com jeito de paraíso e de paz.
TOMAR A SOLIDÃO NA MÃO e transformá-la em encontro realizador. Gostar de estar só para sentir-se ligado ao universo e a todas as criaturas. Para sentir-se ligado a toda a humanidade, que cabe total no coração. Transformar a solidão em casa e templo de Deus. Assim a solidão se torna criadora de relações e não destruidora de vida.
TOMAR NAS MÃOS A REJEIÇÃO e transformá-la em acolhida de todos e de tudo. Amar a cada pessoa como gostaria de ser amado. Acolher cada pessoa como gostaria ser acolhido. Assim o pólo negativo vai aos poucos se transformando em positivo e aquilo que aparecia como rejeição vai tomando rosto de aceitação e acolhida.
TOMAR NA MÃO A INSEGURANÇA, a indecisão e a insatisfação, as frustrações e bloqueios e transformá-los em forças positivas. É o lixo que atrapalhou a vida se transformando em luxo de novas atitudes e sonhos.
Mas, há um segredo. Abandonar, até certo ponto, médicos e psicólogos, benzedores e milagreiros e buscar dentro de si o poder da mudança. Sentar-se, conversar com as próprias emoções, descobrir novas possibilidades e assumir novas atitudes para viver novas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário