terça-feira, 11 de dezembro de 2012

LIBERTE-SE.


Somos naturalmente podados, limitados e aprisionados por nossos pensamentos, por nossa vivência e por nossa racionalidade.
A tendência de querer um resultado lógico, concreto, comprovável ou mensurável, leva-nos, algumas vezes, a nos impedir de desfrutar de experiências inenarráveis.
Às vezes, precisamos nos desvencilhar de nosso consciente para dar lugar ao quase incompreensível.
Falo, por exemplo, da mente. Quanto dela você usa? Faz idéia do poder e capacidade que ela possui? Tem noção da estupenda máquina que comanda o teu corpo? Talvez faça idéia, mas uma idéia parcial, provavelmente até superficial.
Já parou pare se perguntar por que uma criança, com seus poucos anos de idade, tem uma facilidade tão grande de aprender novos idiomas ou desenvolver diferentes habilidades?
Ou porque autistas, portadores da síndrome de Savant ou da síndrome de Asperger, conseguem coisas impressionantes como ler um livro de algumas centenas de páginas em apenas 01 hora (e não se esquecer de nada que leu!), ler uma página do livro com cada olho,  ou de fazer cálculos envolvendo dezenas de algarismos em frações de segundo?
A resposta é: por que eles não possuem, ou quase não possuem , nenhuma barreira racional, lógica, consciente. Estes não possuem critérios pré-estabelecidos, não têm paradigmas, não se atém a formas conhecidas e nem trazem conceitos criados por si ou por outros, de forma que influenciem no que está lhes sendo pedido ou apresentado. São pessoas cujo empirismo é praticamente nulo.
Talvez, esta geração ainda não consiga conciliar a memória consciente com a memória implícita de forma ordenada e habilidosa. Mas certamente, encontramos aí um belo exemplo de nosso potencial, que como já dito, é prensado por nossos paradigmas, nosso empirismo e demais obstáculos que colocamos ou nos colocam à frente.
Por outro lado, é também motivo de pausa para reflexão: até onde você consegue e pode voar?
Liberte um pouco teu pensamento. Esteja receptivo(a) para novas teorias, para diferentes experiências, para novas sensações.
Não ache que tudo se limita ao que você conhece, ao que você já leu ou ao que já foi, de alguma forma, “comprovado”.
Um mundo novo se formará à tua frente e um novo significado de viver poderá surgir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário