segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

AUMENTA O NÚMERO DE CÂNCER DE PULMÃO EM MULHERES

Conforme o levantamento do Inca, diminuíram os números de casos de câncer de pulmão entre os homens, em São Paulo, Salvador e Curitiba. Porém, houve aumento de incidência desse tipo de tumor na população feminina, em todas as cidades pesquisadas. A justificativa é que elas começaram a fumar mais tarde do que eles e, agora, os casos começaram a aparecer mais. Sobre o câncer de mama, sete das dez capitais que fizeram parte do estudo registraram crescimento de casos, verificados também pelo aumento do número de diagnósticos e de exames feitos no país.
Cerca de 518 mil novos casos de câncer devem ser registrados no Brasil este ano. Segundo a pesquisadora do Inca Marceli Santos, esse dado mostra a evolução da população. "Não se trata de um dado alarmante, mas de uma constatação”, afirma. “A população está envelhecendo, e quanto mais se vive, maiores são as chances de morte por câncer, problemas cardiovasculares e outros tipos de doenças relacionadas à idade”, conclui.
O câncer de pele do tipo não melanoma ainda é o tipo que apresenta a maior incidência de casos no Brasil, tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Depois dele, a maior incidência de casos e mortes nos homens é decorrente do câncer de próstata; nas mulheres, do câncer de mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário