segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SÓ O AMOR LIBERTA

São João da Cruz relata em versos sua experiência do olhar de Deus: “Quando tu me olhavas, tua graça em mim teus olhos imprimiam; agora, podes olhar-me depois que já me olhaste! Que graça e formosura em mim deixaste!”.

Quando nós purificamos a raiz de nosso olhar, então nos tornamos capazes de descobrir as imagens e as presenças do Criador no universo, porque tudo está repleto de presenças que só um olhar iluminado pela fé pode descobrir e unicamente uma inteligência carregada de amor é capaz de valorizar.
Saber que Deus sempre mantém o seu olhar fixo em nós não significa censura, nem menos repressão. Deus é a plena liberdade. Ele nos quer livres, pois não existe amor sem liberdade. Só o amor liberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário