quinta-feira, 18 de agosto de 2016

BASTA DE INGENUIDADE

"Em protesto contra a venda da área de Carcará, no pré-sal, à estatal norueguesa Statoil, a Febrageo – Federação Brasileira dos Geólogos – promete recorrer à Justiça; a operação foi anunciada pela Petrobras com o valor de US$ 2,5 bilhões; os geólogos chamam a negociação, que pretendem reverter, de "depredação do patrimônio dos brasileiros"; "Pela experiência de geólogos e especialistas que já trabalharam com o pré-sal, a área de Carcará pode ter mais petróleo do que o anunciado", disse o presidente da Febrageo, João César de Freitas; a entidade já divulgou, esse ano, carta aberta em que chama de "retrocesso" a Lei da Partilha, defendida por Pedro Parente", presidente golpista e espúrio da companhia.

Na Câmara tramita projeto de lei enviado pelo interino golpista MisShel defendendo a venda de terras indígenas a estrangeiros e o desmatamento da Amazônia para beneficiar empresas de móveis e os grandes proprietários rurais, que não cultivam nenhum respeito pela cultura indígena nem pela nossa Amazônia. .

E assim o golpe segue no cumprimento dos objetivos de esquartejar o Brasil e a todos nós, sem deixar pedra sobre pedra.

Ao analisar as ações das raposas no Senado ao votarem pela transformação da Presidenta Dilma em ré, o jornalista Esmael Morais lascou profeticamente: "Na calada da noite, por 59 votos favoráveis e 21 contra, o Senado deu mais um passo rumo à aprovação do fim das férias, do 13º salário, aumento da idade para aposentadoria, congelamento de salários por 20 anos, privatizações de empresas públicas e troca do nome do Brasil de República Federativa do Brasil para "República Golpista das Propinas do Brasil" (aqui). Portanto, os golpistas não têm nenhum interesse em combater a corrupção e o impeachment, muito pelo contrário.

Na Câmara tramita projeto de lei enviado pelo interino golpista defendendo a venda de terras indígenas a estrangeiros e o desmatamento da Amazônia para beneficiar empresas de móveis e os grandes proprietários.

Enquanto ingênuos assistimos o golpista Temer a assaltar a República, o Brasil é carregado ao cadafalso para o enforcamento e miserailização de nosso povo, mesmo num País de fartura e de riquezas, mas com tudo roubado, restando-nos o esquartejamento pelas injustiças, pelos desempregos e pela fome, enquanto nos matamos brigando uns contras os outros, omissos e divididos colaboramos com os galos entreguistas e as raposas no seu afã de fazer a festa sobre nossos despojos.

Feliz foi o povo soviético, nada ingênuo com os acordos feitos e rompidos pelo nazismo de Hitler, no fundo. ídolo e valor inspirador dos golpistas de hoje no Brasil e no mundo.

Em 23 de agosto de 1939 foi firmado o pacto denominado Ribbentrop-Molotov, em Moscou, entre a Alemanha nazista, de Hitler, e a União Soviética, de Stalin. O tratado estabeleceu cláusulas de não agressão entre os países, a responsabilidade pela construção de soluções pacíficas entre ambas as nações, estreitamento dos laços econômicos e comerciais e ajuda mútua. Pelo pacto, os países também se comprometeram a fazer consulta mútua sobre assuntos de interesses comuns e também de que não participariam de alianças que fossem contra algum dos estados do pacto, no caso Alemanha ou URSS. Porém, no final de 1940, como é próprio do nazifascismo e da direita, Hitler quebrou o acordo e, em 22 de junho de 1941, as tropas nazistas tentaram atacar de surpresa a União Soviética. O que encontraram foi um paredão com o povo e o Exército Vermelho dispostos a defender a soberania nacional e os seus interesses. Os civis e seu povo fardado eram compostos não por ingênuos, que sempre souberam que Hitler e seu regime eram desonestos, mentirosos, manipuladores e bandidos, mas por cidadãos absolutamente comprometidos com o futuro de suas sociedade e da humanidade.

Tudo mudará no Brasil quando acordarmos da ingenuidade, dos bobismos traiçoeiros e, nas ruas, armados da razão da soberania nacional, democrática e constitucional, nos dispormos a expulsar os vendilhões golpistas, com a entrega nós mesmos como simboliza nosso hino: "mas, se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme quem te adora, a própria morte"!

Acorda povo brasileiro. Basta de ingenuidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário