sexta-feira, 18 de abril de 2014

O QUE SOMOS E O QUE DEVEMOS SER.

Somos originariamente bons. Nossa raiz está na bondade de Deus. Nascemos na fonte do amor de Deus. Somos raios de calor, energia e luz nascidos, não de um buraco negro, mas da estrela que energiza, não somente as estrelas do universo, mas cada estrela humana que marca presença nesta humanidade.
Somos naturalmente pessoas boas. Ao contrário de filósofos, inventores de religiões e movimentos religiosos, que afirmam que a pessoa humana é naturalmente má, cremos em sua origem totalmente feita de bondade. Se isso não fosse verdade, sentiria muita pena do artista da vida, Deus, que não soube expressar sua bondade e amor em sua obra. Seríamos uma obra degenerada. Infelizmente, muitos movimentos religiosos e igrejas que exploram a desgraça humana voltam a afirmar essa verdade. Como resultado desta concepção nasce a “fuga na religião.” A pessoa humana tem que fugir deste mundo mau e buscar a salvação na graça de Deus. Essa maneira de pensar cria uma mentalidade que somos filhos da maldade. Filhos do demônio. Filhos de espíritos maus.
Somos filhos do amor e da bondade. Nossa raiz está na beleza e bondade, no amor e na ternura, na paz e na justiça, na misericórdia e na eternidade de Deus. A semente da vida que está em nós é de bondade total. A pessoa, que é, desde pequena, cuidada e cultivada nesse clima, certamente desabrochará em flor e fruto de beleza e de amor. Irá se tornando e se fazendo sempre mais parecida com o artista da vida. Porém, nossa vida, e especialmente nosso inconsciente, mesmo tendo nascido na bondade, pode se tornar um espinhal. A erva daninha da guerra e do ódio, do orgulho e do materialismo, da inveja e do egoísmo, da agressividade e destruição, pode ser semeada nesse mesmo terreno, com possibilidades de sufocar a matriz original de bondade e amor.
Somos a bagagem que acumulamos. Como é necessário ser bem concebido e não ser fruto de um relacionamento egoísta! Como é bom ser mãe e pai, imagens de Deus, para continuar a obra linda que tem como fonte a beleza e o amor de Deus! Como é bom nascer e crescer num clima de otimismo e amizade, de vida e respeito, de paz e de luz! Como é bom ter cultivadores ao nosso redor que não deixam faltar o calor da vida, o adubo do amor, a luz da sabedoria e a energia da fé! Como é bom alimentar nossas emoções e ideias, cada célula de nosso corpo com o sadio alimento da esperança e da certeza de vitória!
Seremos o que queremos nos tornar. Somos um sonho de Deus. O que vem de Deus não é pesadelo. É sonho de felicidade e alegria. Não podemos decepcionar o artista. Não podemos pisar em cima de nós mesmos, não aceitando o que somos e o que devemos ser. Nem deixaremos que outras pessoas nos pisem e estraguem a imagem e o sonho de Deus em nós. Temos o direito de realizar nosso destino. E tudo neste universo conspira para nosso sucesso e vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário