sábado, 5 de abril de 2014

FINALMENTE NATAL.

Eu vi um homem com fome e vi uma igreja que se preocupava com a fome deste homem e lhe levava comida. Eu vi uma criança com fome e vi uma igreja que se preocupava com a fome dessa criança e lhe levava comida. Eu vi centenas de meninos na rua e vi muitas igrejas preocupadas em mudar a sorte desses meninos.
De repente vi meu país se encher de pais adotivos, creches, asilos, orfanatos, restaurantes para os pobres, religiosos nas ruas acolhendo quem sofria, multidões orando nos estádios e fazendo coletas de alimento, de roupas, de dinheiro que não era desviado, que realmente chegava aos pobres.
Vi as casinhas de favela melhorarem de aspecto porque os religiosos conseguiram telhas, tijolos e até cortinas. Vi toda uma população se unir em mutirão para levar água, esgoto, asfalto e conforto nas periferias, sem esperar que o governo fizesse. Vi uma igreja que se encarregou de melhorar a sua rua. Logo, a outra igreja melhorou a outra e a outra melhorou a outra. Como conseguiam isso, não sei. Mas conseguiam.
Um novo céu e uma nova terra aconteceram no meu país, porque religiosos que olhavam para o céu começaram também a olhar para a terra e as mesmas mãos que balançavam para Deus em noite de oração, de manhã e de tarde pegavam cestas de alimentos ou enxadas e martelos para mudar a sorte dos pobres e desvalidos. Os mesmos pés que dançavam para Deus nas festas da fé subiam o morro e entravam nos buracos mais inacessíveis para mudar a sorte de seus irmãos menos felizes.
Eu vi um povo sem fome porque vi muitas igrejas orando mais e ajudando mais. E foi então que eu disse: - Agora sim acho que o reino de Deus está acontecendo. E os anjos disseram: - Já não era sem tempo. Aqui no céu só entra quem faz alguma coisa pelos pobres e infelizes. E Jesus balançou a cabeça com um leve sorriso. Era noite de Natal. Se ele tivesse sido ouvido antes isso aqui não seria a tristeza que é. Porque Igrejas que não repartem o pão não são Igrejas. Religiosos que não ajudam os pobres não são religiosos. Estão apenas brincando de anunciar Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário