quarta-feira, 23 de junho de 2010

GOVERNO DO ESTADO DESISTE DEVENDER MORRO DE STA.TERESA NA CAPITAL

O governo do estado deve retirar a proposta que vende 70 hectares do morro Santa Teresa, em Porto Alegre. A informação ainda não foi confirmada, mas deve ser divulgada na reunião dos líderes governamentais ainda nesta terça-feira (22). A área se tornou de interesse, pois está em um ponto considerado turístico para a iniciativa privada, em função da Copa do Mundo de Futebol.

No local vivem mais de 20 mil pessoas de comunidades carentes, que exigem o direito de permanecer na área, pois muitas famílias estão há mais de 50 anos no morro. Além disso, a área abriga várias unidades da Fundação de Atendimento Sócio Educativo (FASE). A venda da área para a iniciativa privada seria uma forma de reestrurar a instituição, que passa por sérios problemas de superlotação.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT), teria afirmado, ainda na segunda-feira (21), que recebeu um telefonema da governadora Yeda Crusius (PSDB) no qual ela anunciou que a retirada do projeto ocorrerá hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário