terça-feira, 15 de junho de 2010

30 MUTUÁRIOS DO PROJETO DO GOV. FEDERAL MINHA CASA MINHA VIDA ASSINAM CONTRATOS

Foi firmado na última segunda feira dia 14, os contratos com 30 mutuários contemplados com habitações através do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. De acordo com o Diretor de Habitação Edson Marin, a seleção dos candidatos ocorreu após a inscrição de 140 famílias inscritas, sendo que na seqüencia, pela Lei municipal 1724/2004 houve a classificação das mesmas. A referida lei determina que a escolha dos contemplados seja feito através de estudo sócio-econômico. Esta seleção foi realizada com participação do Conselho Municipal de Habitação. A partir de agora, a administração municipal terá um prazo de 12 meses para entrega das moradias, no Loteamento que será feito nas proximidades da Rua Ypiranga, saída para Lajeado Mato Queimado. Segundo Marin, cada terreno será de 10 x 26 metros , com casas de cerca de 40 metros quadrados . A partir de agora acontece o projeto de urbanização da área, quando dia 21 acontece Audiência Pública para discutir esta situação. Neste programa, são moradias no valor total de R$ 19 mil, com R$ 12 mil do Governo Federal, R$ 3 mil do Governo Estadual e os R$ 4 mil restantes serão financiados pelos contemplados. O município é responsável pela área e urbanização do terreno. Já o prefeito Irineu Colato, enfatizou a importância do referido Programa. Ele citou que esta é a primeira parte de um projeto maior que é de 100 casas, sendo 30 do Programa Minha Casa, Minha Vida, 55 casas do PSH- Programa de Subsidio à Habitação, e 15 casas para o meio rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário