segunda-feira, 2 de julho de 2018

VIVER É UM ATO MARAVILHOSO


Resultado de imagem para VIVER
Contar histórias para iluminar a vida é um jeito interessante de aprender e assimilar algumas coisas. Com a multiplicação dos meios, as frases, os provérbios, relatos, imagens e contos tornaram-se conhecidos por muitas pessoas. O interessante é que essas histórias são capazes de provocar profundas reflexões e desencadear mudanças. O próprio Jesus usava de parábolas para ensinar aquilo que os olhos não viam e a mente era incapaz de compreender. Num dia desses, recebi um vídeo com o título: ‘uma história tocante sobre a vida.’ E a história assim descrevia: certo dia, um jovem garoto perguntou a seu pai: qual é o valor da minha vida? Ao invés de responder, o pai disse: pegue esta pedra e vá vende-la no mercado. Se alguém perguntar o preço, mostre dois dedos e não diga nada. Então o garoto foi ao mercado e uma mulher perguntou: quanto por esta pedra? Quero coloca-la no meu jardim. O garoto não disse nada e levantou dois dedos. E a mulher disse: dois dólares? Vou levar! Então, o garoto foi para casa e contou ao seu pai: uma mulher quis comprar essa pedra por dois dólares! Então, o pai disse: filho, agora quero que leve esta pedra ao museu. Se qualquer pessoa quiser compra-la, não diga nada. Levante os dois dedos.

Então o garoto foi ao museu e um homem quis comprar a pedra. O garoto não disse uma palavra e levantou os dois dedos. E o homem disse: 200 dólares? Vou levar! O garoto ficou chocado e foi correndo para casa: Pai, um homem quis comprar essa pedra por 200 dólares. Então seu pai disse: Filho, o último lugar que quero que leve esta pedra é à uma loja de pedras preciosas. Mostre ao dono da loja e não diga uma palavra. E se ele perguntar o preço, apenas levante os dois dedos. O filho foi à loja de pedras preciosas. Ele mostrou a pedra ao proprietário, que imediatamente indagou: onde você achou essa pedra? Essa é uma das pedras mais raras do mundo, preciso tê-la. Por quanto você a venderia? O garoto levantou os dois dedos. Então homem disse: vou leva-la por 200 mil dólares. O garoto sem saber o que dizer, voltou correndo para casa: ‘Pai, um senhor quer comprar a pedra por 200 mil dólares!’ Então, seu pai disse: ‘Filho, agora você entende o valor da sua vida? Veja, não importa de onde veio, onde você nasceu, a cor da sua pele ou em meio a quanto dinheiro você nasceu. O que importa é onde você decide se posicionar, as pessoas com as quais você convive e como você decide levar sua vida. Você pode ter passado a vida toda pensando ser uma pedra de dois dólares.

Você pode ter vivido a vida toda em volta de pessoas que enxergavam você com o valor de dois dólares. Mas cada um de nós tem um diamante dentro de si. Nós podemos escolher nos rodear de pessoas que enxergam nosso valor e o diamante dentro de nós, nós podemos escolher entre nos colocar em um mercado qualquer ou nos colocar em uma loja de pedras preciosas. Você pode, inclusive, escolher ver o valor nas outras pessoas. Você pode ajudar outras pessoas a enxergar o diamante dentro delas. Escolha com cuidado as pessoas com quem você se cerca. Isso pode fazer toda a diferença em sua vida. Os dias foram passando e essa história continua interpelando minha capacidade reflexiva. Como tudo seria diferente se as pessoas conseguissem ver o diamante que cada um carrega consigo. Sejamos capazes de valorizar imensamente a vida que está em nós e a vida que está naqueles que nos rodeiam. Viver é um ato maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário