sábado, 30 de junho de 2018

VAI DOER POR MUITO TEMPO

Resultado de imagem para CRISE
Em tempos de crise mundial, os consumidores param de consumir e, com isso, os produtores param de produzir. Quando o comerciante não vende porque o consumidor não compra, o industrial não fabrica porque seu produto vai encalhar e quem empresta dinheiro aumenta o juro porque o tomador de empréstimos não terá como pagar. A isso chama-se ‘ciranda “, mas é ciranda que agora gira ao inverso. Um não compra porque não tem dinheiro, o outro não vende porque um não compra e o outro não faz porque não venderá ao revendedor. E outro não empresta para quem produz porque o produto não será comprado. Mesmo sem você entender os complicados mecanismos de produção, venda, revenda, compra, empréstimo, mercado futuro, commodities,já percebeu que os produtos ficarão mais caros e o parcelamento da dívida será mais complicado.
O mundo ficou mais pobre, o cinto do mundo apertou mais e parece que afivela não está resistindo. Pelo ralo escorreram cerca de 30 trilhões de dólares que já causaram o fechamento de milhares de fábricas mundo a fora e a perda, por enquanto, de milhões de empregos na Europa, nos EUA e no Brasil.  Vem grande sofrimento mais adiante...

Onde entra a religião nesta ciranda? Ela falou e falou contra a usura e os juros, mas não foi levada a sério. Casamento de consanguíneos é sempre um casamento de risco. Dinheiro que casa com dinheiro para gerar mais dinheiro acaba gerando um aborto econômico

Estão certas centenas de passagens da Bíblia que sugerem cuidado com o dinheiro que gera dinheiro. Já dizia São Paulo: “O amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” Alguém achou que o trabalho humano valia menos do que o dinheiro no banco. E muitos bancos, ao invés de pôr o dinheiro para trabalhai puseram-no para descansar.
O dinheiro que faria, não fez! Era dinheiro errante e sonambulo. Aqueles. trilhões de dólares perdidos estão doendo. Doerão por muito tempo. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário