sábado, 4 de outubro de 2014

NOSSA SOCIEDADE MODERNA ESTÁ DOENTE.

É tempo de fazermos um juízo crítico dos fatos e de todo comportamento humano. Facilmente tomamos o que é anormal por normal, e vive-versa. A sociedade é que cria padrões de normalidade.
Uma criança está na família. O pai e a mãe procuram de todas as maneiras controlar esta criança. Ela é nervosa e agressiva. E então muitos psicólogos argumentam que é assim mesmo. Que é normal. É normal mesmo ou são conceitos sociais criados?
Os adolescentes têm seu próprio comportamento. Criam sua própria liberdade. São filhos da mídia e da informática. São produtos do computador e do celular. Sexualmente e emocionalmente têm de se construir com suas decisões. Não há idade para namorar e ficar. Tudo é lícito. É assim mesmo que deve acontecer ou há uma anormalidade que se força para torná-la normal?
Tenta-se reviver a família. Há uma busca de novos caminhos. Tenta-se construir uma família e, ao mesmo tempo, cada um vai para seu lado. Os homens têm seu esporte, seu trabalho e seu lazer. As mulheres se entretêm com suas profissões e ocupações. E se tornou normal cada um decidir por sua vida. E onde estão o solidário e o comunitário? Onde estão a convivência e os objetivos comuns? Onde está o caminho da normalidade?
Ser homossexual é ser normal. Essa é mentalidade que os meios de comunicação colocam na cabeça das pessoas. O parecer de quase todas as pessoas se traduz: cada pessoa deve tomar suas decisões. Ver quinhentos mil homossexuais desfilando numa avenida, tudo parece normal. Se nesta mesma avenida fosse promovido um evento de casais, para demonstrar o valor da família e do casamento, haveria poucos participantes e seriam ridicularizados pelos meios de comunicação. É um fato onde o anormal toma cara de normal, o anormal é visto como normal.
Roubar nos negócios e na política é comum e normal. Todos fazem assim. E quando vamos lutar por uma sociedade mais justa e solidária? Ou é assim mesmo?
Pessoas conscientes devem começar a sentar juntas. E diante da pergunta “o que é normal e o que é anormal”, serem capazes de ser diferentes e justas. Sentar-se e perceber o comportamento da natureza. Da natureza dos céus e da terra com suas leis. Da natureza do ser humano. Estudar e observar as leis que regem o corpo, a mente e o espírito.
Nossa sociedade moderna está doente em todos os sentidos, pelos simples motivo de que estão sendo tomados caminhos fora dos caminhos.
Que o Senhor do universo e do coração humano nos ajude a sermos simples criaturas, que buscam viver segundo a normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário