sábado, 11 de outubro de 2014

CRIANÇA!

A criança é um ser doce e expressivo que não segura suas emoções e que não guarda magoas e nem rancor. Ela sabe exatamente o que quer e ao mesmo tempo se confunde ao ver algo que possa ser mais legal. Mas isso não quer dizer que ela seja gananciosa, isso quer dizer que ela quer experimentar tudo aquilo que chama a sua atenção.

A criança é um ser livre que, simultaneamente tem de ser presa para que não faça nenhuma besteira e quando faz, pode ter certeza que será desses momentos que os pais vão olhar e pensar, o quanto é bom ser criança.

A criança é o berço da felicidade, onde se esconde a morada do ser mais magnífico, a paz. Então, você que é uma criança, já foi ou que está deixando de ser, nunca se esqueça do quanto é bom ser criança.

Variedades da Felicidade

Já perceberam o quanto cada ser que nasce se parece, mas que depois de alguns dias cada um ganha uma característica. Do mesmo modo é a criança, elas possuem diversas cores, tamanhos e pensamentos, mas o que realmente as diferenciam uma das outras são os olhares.

Pare e observe o seu filho, primo, irmão e veja dentro dos olhos dele aquele brilho que um dia passou por você, mas que ao mesmo tempo é diferente porque ele brilha com mais intensidade, te mostra um futuro melhor.
Nascer para Viver

Do que adianta passar pela vida e não ter uma história para contar? Por vezes ficamos bravos com nossas mães relatando nossas travessuras de criança para nossos amigos, porém o que esquecemos é que eles também já foram crianças e de que um modo o outro já fizeram o mesmo ou até um pouco pior.

Viver tudo aquilo que se tem direito, sujar os pés, mãos e rosto, sujar o tapete e marcar a casa inteira, viemos para deixar nossos passos e mostrar para nossos filhos como marcar os seus passos. Então se você também é uma criança que vai querer sempre brincar de viver, não perca tempo, viva.
Ainda bem

Mas um dia raiou e ela não quis sair da cama.

Ficou ali em seu canto amuado e escondido.

Mas quando criança era ativo e cheio de luz.

Brincava, pulava e corria, para todos os cantos.

Mas será o que aconteceu, quem foi que apagou a sua luz?

A criança nunca deixa de ser criança só porque cresceu, pelo contrário, ela sempre vai ter uma luz dentro dela.

É caro leitor, às vezes é difícil as verdades do mundo, os pensamentos ficam escuros, mas dentro do coração não. Por tanto, você que está ai correndo, tome cuidado com o obstáculo, cuidado para não cair e você ai que está sendo criança, continue assim.

Homenagem deste Blog, a todas as crianças pelo seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário