quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CAMINHOS...

Perguntou-me se o seu caminho até o centro era certo. Eu disse que era. Por aquele caminho, ele certamente chegaria. Seu irmão, que ia por outro caminho, perguntou se, também o dele estava certo. Eu disse que sim. Também pelo outro caminho era possível chegar ao centro. Mas o terceiro estava num caminho errado. Por onde ele ia, estava se desviando do centro.
Eu também ia para o centro, mas por outro caminho. Ofereci a ele o meu caminho. Então um amigo não ecumênico me perguntou.
- Por que você não indicou o nosso caminho?
E eu lhe disse:
- Porque não foi isso que ele me perguntou!
Ele quis saber se o caminho que ele fazia estava certo; não me perguntou qual o melhor caminho. Se perguntasse pelo melhor, eu lhe teria mostrado o meu. Como o dele também leva, embora demore mais, respeitei a sua vontade. Eu só alertei o que estava indo na direção errada. Era o único que tinha que mudar seu caminho!
Se ecumenismo não for isso, então alguém precisa me explicar o que é ser ecumênico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário