quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DEUS AINDA É IMPORTANTE NA SUA VIDA?

Você liga o rádio em cinco, dez, vinte emissoras; liga seu televisor nas duas, três ou sete estações de sua cidade; compra seu jornal e sua revista... apresentadores, artistas, filósofos, sociólogos, escritores, cantores, jornalistas, políticos, modelos, líderes comunitários, sindicalistas, educadores, psicólogos, psiquiatras, médicos, strip-teasers, banqueiros, industriais e comerciantes todos, todos estão lá, democraticamente dizendo suas verdades.
O que acham da vida, do país, do sexo, do amor, dos outros. A nossa é uma época voltada para a palavra. Se tais programas têm audiência, se tais livros são lidos, é porque há quem deseja ouvir e há quem deseje falar.
Se você prestar atenção verá que um dos assuntos mais incômodos e que mais paixões suscita é o tema religião. No Brasil, ainda mais. Há pregadores entusiasmados que gritam, berram, gesticulam, teatralizam sua fé, salvando fiéis, orando por eles, chorando por eles, intercedendo lacrimosos a Deus em nome do povo sofrido. Há os intelectuais solenes e catedráticos que falam bonito, mas não chegam ao povo, pois não acharam a linguagem.
E há os que criticam. Não perdem uma chance de atacar a tudo e todos.  No mundo dominado pelos grandes meios de comunicação alguns  estão tímidos, assustados, sem saber o que fazer. Alguns grupos que acharam a verdade verdadeira estão agressivos, fanatizados. Querem impor a sua fé nos outros. Todos os dias  ouvimos rádio, lemos jornais e revistas onde sua Igreja não está e não fala. Alguém está fazendo a cabeça do povo neste início de século.
Como crer serenamente no meio de tantas crenças, credos e opiniões? Apesar de tudo o que entra na sua casa vale à pena continuar crendo como crê? Onde você busca suas convicções? A palavra de Deus que lhe chega através da sua Igreja ainda é mais forte que a palavra do mundo? Em outras palavras: Deus ainda é importante na sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário