segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CRIAR E DESTRUIR

A hipocrisia e a falsidade da sociedade e da política, dos meios de comunicação e da educação, das igrejas e organizações beneficentes, causam um mal-estar, provocam críticas e levam muita gente à descrença geral.
CRIAM-SE E FACILITAM-SE OS RELACIONAMENTOS SEXUAIS em novelas e filmes para depois semear a inutilidade de relacionamentos sadios, com ideologias de facilidade de vida e de liberdade no amor. Cria-se facilidade de relacionamentos entre adolescentes, para depois apedrejar as mesmas adolescentes grávidas.
CRIAM-SE COMERCIAIS ATRAENTES DE CERVEJA e depois os mesmos adultos que criaram os comerciais fazem campanhas contra o alcoolismo. Um “pagodinho,” que faz a apologia da cerveja, tem a sem-vergonhice de aconselhar: “beba com moderação”.
CRIA-SE A INDÚSTRIA DOS HOMOSSEXUAIS - e os meios de comunicação são especialistas nisso -, para depois criticá-los e marginalizá-los como uns “depravadores da raça humana”.
CRIAM-SE IGREJAS DE TODOS OS TIPOS em nome da liberdade religiosa e da liberdade de culto para, depois, nessas mesmas igrejas, as pessoas se tornarem vítimas de lavagem cerebral e se tornarem exércitos de fanáticos e exploradores da miséria e da angústia humanas. “Em nome de Jesus” se formam grupos econômicos, com o direito total sobre a Palavra de Deus e a consciência alheia, iludindo a todos com a garantia da prosperidade econômica, prometendo um paraíso aqui e agora.
CRIAM-SE DESEJOS DE POSSUIR MAIS E MAIS e depois se combate o consumismo exagerado e o desperdício de alimentos, roupas e eletrodomésticos, sabendo-se que grande parte da humanidade está carente de tudo isso. Está simplesmente desejando viver das sobras dos outros.
CRIA-SE A CULPABILIDADE EM ADOLESCENTES E CRIANÇAS como se fossem os responsáveis pela derrocada da sociedade e dos costumes sadios e tradicionais, quando na verdade são os adultos os criadores dos comportamentos no comer e no beber, na facilidade de relacionamentos prematuros e numa mentalidade de vida sem sacrifícios e sem trabalho.
HÁ VENTOS RELIGIOSOS super poluídos que devem ser trocados por ares novos, vindos de fontes de vida e de justiça, ares nascidos no coração de Deus, que é vida e amor.
HÁ VENTOS POLÍTICOS INSUPORTÁVEIS que fazem desacreditar na possibilidade de uma democracia autêntica e de pessoas interessadas pelo bem comum e bem-estar social.
HÁ VENTOS EDUCACIONAIS inúteis, impostos às mentes humanas, conteúdos que dizem pouco aos educandos da sociedade atual. Novos ares, envolvidos de sabedoria e de sentido para a vida, são a possibilidade da criação de um novo tipo de pessoa humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário