quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A SUPERAÇÃO DA DOR.

Tinha um problema na perna. Jogava-a para o lado e para frente para poder andar. Com muita dificuldade, mas andava. Depois do aneurisma, reaprendeu a andar para reaprender a viver.
Passou serena por mim naquela alegria de pessoa que venceu na vida. Superou enormes dificuldades. Venceu a dor. Pensei nos milhares de homens, mulheres e crianças que carregam no corpo um sinal de dor.
Ouvidos, olhos, diabetes, braços, mãos, pés, pernas, estômago, rins, pulmão... Algo não funciona. Então eles se armam de teimosia e dominam o corpo que tenta dominá-los.
São pessoas lindas e fortes. Como velas quebradas, provam que se pode emitir a mesma luz que as velas inteiras porque sua luz não vem de fora, mas de dentro.
Não sei o que seria do mundo sem eles. Certamente seria um mundo mais fraco, mais insensível e mais triste. Aquelas pernas, aqueles braços e aqueles olhos atingidos pela doença, mesmo na deficiência e na imperfeição, continuam úteis. Eles mostram que o ser humano é mais do que aquela máquina chamada perfeita. A pessoa que leva o corpo é maior do que o corpo que a leva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário