quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

LEMBRANÇAS


Estão ali demarcando espaços, marcando presença nos objetos guardados na estante de uma vida, contendo emoções, amigos, amores sentidos, guardados e cultivados na intimidade de um encontro que ficou no passado mas é carregado através do tempo.

Pessoas especiais que se mostram através dos objetos que guardamos, amarradas a nós permanecem, como registros fortes que ficaram do mais simples sentir.

Fotos que revelam vida, expressam pessoas que ocupam um lugar especial; que de fora foram lançadas para dentro do nosso ser. Imagens que ficam como lembranças gravadas no íntimo...

Panelas velhas e tortas ganhas da melhor amiga, ali a ocupar um espaço, não permitindo que novas entrem e a não desapegar... A flor de hibisco guardada como se nunca fosse murchar... O colar ganho das amigas na adolescência, hoje ainda na caixa a pretear, sem ser usado para não estragar... Nessas recordações está escrito a amizade sentida, a cumplicidade contida e o medo de perder o elo, através do objeto.

A mala com alça quebrada que ganhou do avô a arrastar viagem após viagem sem reclamar... é a segurança que segue seu andar.

Enfeite fora de moda, antiquado, mas foi ganho do amor, já é motivo suficiente para ser lindo transmitindo o brilho do sentimento.

Na casa que tem alma, tudo ali a se amontoar, acumular pó, presente através das lembranças. É difícil desfazer-se, eles contem história, vida, amor... Tudo está impresso neles, o afeto sentido e a história vivida. Através dos objetos que guardamos, próximo a nós, a vida se enfeita. Lembranças ali a ornamentar a saudade que invade e de certa maneira é modificada só para mostrar-nos que temos um lugar na vida de alguém e que alguém especial passou por nós...lembranças que precisam deslocar-se para dentro de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário