terça-feira, 16 de janeiro de 2018

VENDO O MUNDO COM OLHOS DE CRIANÇA

Resultado de imagem para crianças

A ingenuidade toma forma; a fluidez dos aprendizados transcorre e a criança dentro de cada um cresce e se desenvolve quando tem condições para tal.

Quisera eu acordar todos os dias com olhos de criança, para me embalar na doce magia da ingenuidade de acreditar que sempre tudo pode acontecer, mudar, dar certo, enfim.

Quisera eu trocar meus olhos de vez em quando. Ver o mágico acontecer...

Quisera eu perceber que todos estão certos, ao menos os que ao meu lado permanecem. Que não existe certo ou errado, nem contradições ao meu redor.

Já fui criança e tive o coração cheio de planos e sonhos. Ainda acordo com esse gosto de vez em quando, que me dá uma sensação sem igual... Acordar a criança dentro de mim me tira algumas fortalezas que construí, ideias rígidas sobre a vida. A inflexibilidade permanece em mim até que eu encontre a minha criança e vá acordá-la.

Olhar a partir do olhar do outro ou olhar no ritmo do outro não é mais o meu olhar. Essa é a primeira constatação para a criança crescer livre e serena.

Quisera eu me embalar nesse leve divagar e transmudar os aprendizados ocorridos. Contemplar cada nova etapa, ciclo, resgatando a história vivida e a compreensão do universo.

De qualquer maneira, escolha por ti sempre. Cuide da sua criança interior, só assim ela se tornará adulta. Deixe os outros cuidarem de suas crianças, é obrigação deles. E a vida segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário