sábado, 13 de janeiro de 2018

APAIXONAR-SE PELA VIDA.

Resultado de imagem para vida

Se você não quer se emocionar, então não absorva a vida – disse o andante. Fiquei absorto diante dessa encantadora colocação e comecei a refletir...

Apaixonar-se pela vida e pelas pessoas é se emocionar, é sentir o doce e o amargo de estar conectado com o pequeno universo que nos cerca. É saber verdadeiramente se conduzir e ser conduzido pelas experiências, é passar por dentro da existência e de tudo que faz parte dela.

Andar pela vida sem estar conectado a ela é não experimentar o sabor de cada etapa de nossa evolução. É seguir no automático sem fazer entregas, mas também sem realizar colheitas. É andar no empurrão (como quando outras pessoas ou ocasiões nos pressionam para tomar atitudes, falar). A entrega é o que nos torna verdadeiros.

Sentir o sangue fluir nas veias, a alegria transbordar no peito, a tristeza invadir o momento – isso é se emocionar, e é isso que nos torna seres vinculados nos diversos momentos da nossa caminhada. Sabedores de que os períodos difíceis vão passar, porque investimos nisso, utilizamos os recursos que temos e buscamos os que precisamos construir.

Precisamos nos apaixonar, quantas vezes forem necessárias, pelas mesmas pessoas ou por novas; por velhos ou novos sonhos; por projetos; por novas ou antigas situações. Apaixonar-se pelo sol, pela lua, pelo amigo, pela vida, pela luta diária, encontrando a direção e o sentido a caminho da mais honesta construção interna.

Apaixonar-se por algo que nos dê forças, que aqueça, que provoque o brilho no olhar, algo por que valha a pena lutar, tudo isso é o que nos move.

O importante é que nosso olho brilhe, que nos movamos em direção ao que precisamos realizar. Apaixonar-se pela vida nos permite encontrar força e direção para continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário