sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ABRINDO A JANELA DA SUA VIDA.


Resultado de imagem para abrindo a janela
Abra sim! Para o novo entrar, para o velho se renovar, para você se iluminar e todo o seu ser contemplar a si e ao que se apresenta diante de você. Abra-se para o que está fora da janela, para que possa ser alcançado. Mais que isso, para você poder sair, ser tocado pela vida, pelo sol, pela alegria...

Para poder sair é preciso abraçar seu passado e tudo que estiver incluído nele. O que lhe fez bem, o que não fez tanto. Discernir suas escolhas, e os aprendizados adquiridos através dessas escolhas. Saber que ser humano significa que sempre é possível errar, mas não é preciso ficar preso ao erro, basta tirar as lições necessárias, compreender o que aconteceu, perdoar-se e seguir em frente.

Talvez abrindo a janela você vá caminharem vez de correr todos os dias... Talvez possa olhar o sol e se aquecer com ele só em observá-lo, ou o calor venha até você simplesmente por saber que ele existe, e assim absorvê-lo, deixá-lo não só passar por si, mas através de si.

Talvez nesse abrir você vá mais devagar. Reassuma a vida que está dentro de si, quieta, acomodada, precisando de um lugar para irradiar-se. Talvez você permaneça como diamante bruto dentro do seu ser; ou seja, um ser humano bom, mas sem direção segura para seguir. Talvez você necessite aprimorar seu olhar.

Talvez o novo precise entrar em você. Talvez você precise ser tocada por algo que não conhece, não controla, não entende. Talvez esse seja o primeiro aprendizado: deixar-se absorver pelo novo.

Agora você está pronto para abrir-se para a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário