sexta-feira, 10 de março de 2017

VIVER É EXTRAORDINÁRIO

Era uma tarde quente de domingo, o parque estava repleto: algumas pessoas caminhavam, outras sentadas na própria grama, tomavam chimarrão ou simplesmente davam conta de calorosas conversas e muitas risadas. No mesmo cenário, as crianças corriam e se divertiam. Os parques são necessários pois, além de proporcionar distração e diversão, favorecem a convivência.

Uma cena, no entanto, chamou atenção: um casal de idosos delimitou um pequeno espaço, na ampla paisagem, para um registro. O próprio aparelho de celular serviu de câmara fotográfica. A esposa dava as dicas e o esposo, por uns instantes, tornou-se profissional do suposto estúdio ao ar livre. O sorriso de ambos era contagiante, sem falar nas poses que eram ensaiadas. Cada foto recebia um imediato olhar avaliativo.

Enquanto continuávamos a caminhada, os comentários de admiração, em relação à cena, receberam diversos acréscimos. Mas a tônica delimitou um ângulo nem sempre destacado: é possível envelhecer sem comprometer a intensidade do amor. Chegar ao entardecer da vida e continuar manifestando o mesmo encantamento, distante da imposição dos padrões de beleza, é uma dádiva, uma conquista, um modo sereno de celebrar o que é capaz de unir até à eternidade.

Não importa se algumas fotos tenham saído trêmulas. Afinal, o amor é capaz até de inspirar o manuseio das novas tecnologias. A idade é um dado relativo, quando o essencial não deixa de ser cultivado. Os anos passam, os sentimentos podem não envelhecer, apenas amadurecer. Para quem sabe amar, viver é simplesmente extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário