quinta-feira, 16 de março de 2017

BOLSONARO, DE TORTURADOR DE PETISTAS A MATADOR DE TUCANO

Têm-se muitas razões para crer que o fim do mundo está próximo. Mas temos ainda mais razões para acreditarmos que o último capítulo da existência terrestre já foi exibido, e nós não fomos avisados. Talvez o que estejamos vivendo hoje, seja uma espécie de vale a pena ver de novo, em forma de remake, cujas personagens são reencarnações de figuras abjetas e desprezíveis, que infelizmente, já habitaram o planeta.

Faz-se humanamente impossível ouvir certos discursos e absorvê-los tanto com naturalidade, quanto com normalidade. É tudo muito louco e desajustado. Nem Freud explicaria. Ao mesmo tempo em que temos um presidente da república que vem felicitar as mulheres pelo seu dia, fazendo um discurso de exaltação e agradecimento aos serviços domésticos que elas prestam aos maridos e aos filhos, desde a criação do mundo, vimos um preto declarar que a escravidão dos pretos pelos brancos nunca existiu e que na verdade, ele foi escravizado pelos negros, salvo pelos brancos e se tornou Rei. Verdadeiras pérolas da nossa vida cotidiana.

E parece que o dia das mulheres desse ano mexeu mesmo com a cabeça de algumas personalidades da vida pública nacional. E o deputado Jair Bolsonaro, também conhecido como o mito da extrema direita, não podia ficar de fora. Ele também deu uma generosa contribuição para o livro das abobrinhas, ao dizer que defende o porte de arma para todos os cidadãos, inclusive as mulheres, para que assim elas parem com esse mi mi mi de feminicídio. Segundo, o mico, digo, o mito, "com as mulheres tendo uma arma na cintura não vai haver mais feminicídio, vai ter é homicídio" e tudo isso pontuado com uma horripilante gargalhada no final.

Bolsonaro conseguiu em uma só declaração, incitar a violência e externar a sua falta de inteligência. E de quebra, ainda tentou fazer um trocadilho que apenas ratificou o que já sabemos que ele é. Estúpido, violento e machista. Mas o pior de tudo são os comentários de seus seguidores. Seria o caso de se pedir um antidoping para saber se as fezes ideológicas servidas pelo deputado contêm alguma substância proibida que possa estar afetando os neurônios dos seus admiradores. O discurso de Bolsonaro mesmo sendo escatológico, consegue nos remeter ao comportamento dos homens primatas. Talvez isso explique o porquê dele ser chamado de mito.

Alguém precisa dizer ao senhor capitão da razão que nem todos os problemas do Brasil se resolverão com uma arma na cintura. Quando a inflação subir não adianta apontar uma arma para ela e nem colocá-la no pau de arara para fazê-la descer. É muito simplismo por parte de um sujeito que pretende governar o país. As idéias do deputado beiram a imbecilidade moral e cívica e precisam ser combatidas, para o bem do estado democrático. O que Bolsonaro deseja com o armamento da população, é ver um derramamento de sangue ainda maior em nossa sociedade e assim satisfazer a intolerância que inspira os seus desejos. É irresponsável demais que um parlamentar venha propagar ainda mais ódio, como se o que vivêssemos nos dias atuais não fosse o suficiente.

Bolsonaro que já foi "torturador de petistas", agora também se apresenta como "matador de tucanos", numa tentativa infantil de se desassociar da turma do golpe. Turma essa que ele apoiou e ajudou a colocar no poder. Inclusive, vale lembrar, que Bolsonaro agradeceu a Eduardo Cunha (preso por corrupção) durante a sessão da câmara que decidiu pelo impeachment da presidente Dilma, pelo brilhante trabalho realizado naquela oportunidade. Sem contar que o seu possível vice na chapa é o pastor Marco Feliciano, recentemente acusado de estupro e que entre os seus apoiadores estão gente do naipe de Silas Malafaia e pastor Everaldo. Só gente boa.

Jair Bolsonaro fez uma apologia ao crime, no dia em que deveria fazer apologia ao amor, ao respeito, a igualdade e a tolerância. As mulheres não precisam de uma arma na cintura e muito menos querem sair por aí matando homens para demonstrarem força e empoderamento. O feminicídio não é mi mi mi e discursos estúpidos e descompensados como o do deputado, contribuem para que o seu índice de incidência seja ainda maior. Deixe de ser estúpido, capitão. Se for para governar com tiro, porrada e bomba, melhor colocar a Valeska Poposuda na presidência.

Ela tem mais atributos pra isso do que o senhor.

Beijinho no ombro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário