domingo, 19 de março de 2017

ESPERANDO UM OLHAR DE APROVAÇÃO

Procurar o olhar de aprovação é esperar que alguém valide suas atitudes e seus pensamentos. Não ter construído interiormente esse olhar é perceber-se inseguro o tempo todo; e não saber o que dizer ou o que fazer causa aflição.

Aprender a confiar em si é uma difícil jornada. A insegurança sentida pode ser reflexo do que se viveu. Diante disso, as pessoas são percebidas como confusas e o mundo, como um lugar estranho e não confiável.

Inundado neste não-ser, o eu se sente convidado a se embrenhar na busca de um caminho que não cause sofrimento exagerado. Existe o anseio de se expressar e se sentir coerente nas colocações. Procurar em si o olhar de aprovação é uma difícil tarefa.

Nesse sentido, olhar-se verdadeiramente e identificar os sentimentos confusos instalados dentro de si, constituem o início de uma caminhada que leva a um novo modo de ser e compreender a vida. Apanhar com a mão o discernimento que lhe falta pode ser um desejo, mas o braço pode não alcançar e a ajuda é necessária. O outro existe, vá em busca!

Esse entendimento precisa ser solidificado para possibilitar a autoaprovação. São as parcerias, “aliançadas” consigo e com o outro, que constroem mudanças.

A segurança interna é resgatada passo a passo; o desvalor sentido internamente precisa ser revisto e substituído com propriedade. Assim, o ser humano aventura-se na direção do autoconhecimento, conquistando seu próprio olhar de aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário