segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

EM BUSCA DA FELICIDADE

A cerimonia foi uma verdadeira festa ao redor da vida, contemplação que eleva o pensamento ao Criador: só Ele para tanta perfeição. Ninguém se repete. Cada um é único: detalhes em forma de traços, admiração sem fim, amor infinito. Uma criança simplesmente transforma residências e corações.

Por mais que a ciência intensifique a busca por entender a dinâmica do humano, sempre ficará uma fresta para o inexplicável mistério que envolve a existência. Há algo mais do que apenas um corpo físico, que extrapola a substância e inspira admiração. A importância da pesquisa científica é inquestionável. Entender as funções vitais para prevenir possíveis doenças é um sensível sinal de amor à vida. Diante da grandiosidade de cada pessoa, aumenta a responsabilidade social: todos têm direito à dignidade.

A felicidade é a incessante busca do ser humano. Em todos os recantos do planeta, multidões andam inquietas, entre acertos e erros, tentando descobrir uma ‘fórmula’ que torne a vida mais leve e alegre. A ciência tem redobrado os esforços para validar esse desejo de felicidade. O cérebro possui neurotransmissores que têm o papel de mensageiros: são substâncias químicas que permitem que os neurônios passem sinais entre si e para outras células do corpo, o que os torna importantíssimos na manutenção dos sinais vitais. Há muitas funções e muitos neurotransmissores, mas um deles merece destaque: a serotonina.

Entre outras ‘responsabilidades’, a serotonina tem um papel inconfundível: garantir o bom-humor. De fato, o toque divino pensou nos mínimos detalhes, inclusive na alegria que acompanha a existência física. O corpo humano está dotado de plenitude. Ninguém nasceu para viver triste. Naturalmente a felicidade está enraizada nas profundezas do ser. É evidente que os níveis de serotonina podem variar, de acordo com o estilo de vida. Naquela cerimônia , a serotonina alcançou o ápice. Momento inesquecível. Porém, tenho encontrado pessoas que necessitam repor urgentemente a serotonina. Fará um bem enorme para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário