terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A GOSTOSA CHUVA DE VERÃO.

Gostar mais de uma estação ou de outra é muito comum. Os comentários são diversos e intensos. Falar do tempo tornou-se algo trivial. De um jeito ou de outro, todos gostam de assumir o papel de meteorologistas, mesmo que seja apenas por uns instantes. Minha preferência sempre foi pelo frio. Talvez haja uma explicação científica. Apesar do gosto, procuro me adequar às diferentes estações.

Mas quando se trata de vestir um casaco, a alegria aumenta instantaneamente. Se tivesse que descrever um ponto positivo da estação do calor, destacaria as chuvaradas de verão. Elas chegam de forma repentina, espantam o calor e se despedem imediatamente. Por uns instantes, uma leve brisa faz o termômetro se movimentar de forma decrescente.

A vida tem também suas estações. Nem sempre o clima é favorável. Impossível fazer apenas o que se gosta. Num mesmo dia, o próprio humor oscila entre temperaturas negativas e excessivamente elevadas. Alguns fatos são inevitáveis: criam desconforto. Por outro lado, as surpresas são marcantes.

Altos e baixos se alternam, exigindo uma certa habilidade para garantir serenidade e paz interior. Viver é um desafio e, ao mesmo tempo, uma conquista incrível. As chuvas de verão até conseguem espantar o excessivo calor, por algumas horas.

Que o desejo de superação se junte com a paciência para garantir dias amenos, em tempos de tanta turbulência. Assim como as estações se sucedem, os momentos mais exigentes abrem espaço para a alegria de viver. Depois da chuva, vem o sol. Ainda bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário