quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

POR FAVOR: UM NATAL PARA JESUS.

Faz tempo que em muitos lugares e países o Natal não é mais de Jesus. Muitos oram ao Menino Jesus no Natal, outros nem celebram mais o Natal. Preferem Papai Noel. Há os que nem lembram mais de sua história. Há os que confundem Natal com duendes, Papai Noel e Jesus e misturam tudo. A televisão leiga há tempo não faz uma catequese do Natal com Jesus. O personagem é mais o velhinho de barbas brancas. Nossas crianças crescem ouvindo mais de Papai Noel e duendes do que de Jesus.
Estão seguindo mais a religião dos animadores de auditório do que a sua religião. Não pedem mais para Deus lhe dar uma graça. Todo mundo tem o direito de pregar o que quiser num país democrático. Mas aos católicos e evangélicos, cristãos comprometidos com Jesus e com o que a Bíblia ensina, fica proibido, em nome da coerência, de seguir tais ensinamentos.
O Natal vem aí. Muita gente vai lhe falar de Papai Noel, perus, pedras, cores e até feitiços para sua vida dar certo no Natal e no Ano Novo. Você vai fazer o quê? Vai ter um Natal com o aniversariante Jesus ou com o Papai Noel? Quem estará enfeitando as janelas de sua casa? Um presépio com Jesus, Maria e José ou o Papai Noel com suas renas e pinheiros cobertos de neve em pleno verão brasileiro? E as lojas? Colocaram Jesus ou Papai Noel na vitrine? Passe pelo shopping de sua cidade ou pelas ruas e veja quem está sendo lembrado neste Natal.
Quem dos dois morreu na cruz por nós? Quem dos dois existiu e quem é apenas uma lenda? Por que será que a gente faz isso todos os anos? Feliz tempo de Natal para você. Sem neve, sem pinheiro e sem Papai Noel. Você conseguiria fazer um Natal todo enfeitado de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário