segunda-feira, 16 de junho de 2014

COMO TORNAR-SE ETERNO.

Feliz a pessoa que consegue eternizar-se numa canção que o tempo jamais apagará e que a energia do espaço propagará indefinidamente.
Feliz a pessoa que se eterniza num poema, onde coloca ali seus desejos e sonhos da vida e de amor, que o tempo jamais apagará.
Feliz a pessoa que tem a alegria de eternizar-se numa obra de arte, numa pintura ou escultura, na construção de um edifício ou de um casebre de papelão, na construção de um muro ou de uma torre que atravessa séculos.
Feliz a pessoa que se eterniza na palavra que comunica e constrói relações, e sabe que todo o som permanece no universo, formando a harmonia das palavras que comunicam e eternizam.
A vida em si mesma não tem significado. Ela somente recebe significado se eternizar-se no que fizer. Se cada ato receber o colorido do eterno. Se cada gesto se prolongar para sempre.
Todos vivemos no tempo. Podemos apenas viver no tempo e morrer nele. Seria frustração total. Há um sonho em cada ser humano de viver sempre. Nascemos para viver, onde o morrer se torna apenas um ato dentro do viver. Porém, muitas pessoas não cultivam o sonho de viver. Preferem viver para morrer. Morrem, de fato, sem eternizar-se, frustrando seu destino e vocação de eternidade.
O trágico e, ao mesmo tempo, o belo da vida, é saber que somente nós podemos decidir sobre o nosso presente e futuro. Ninguém pode interferir em nossa liberdade e decisões. Nem Deus. Ele nos deixa livres em nossas escolhas. E se nem Deus interfere, muito menos os anjos e demônios, os astros e os espíritos iluminados e milagreiros, os pregadores e os abençoadores. Debaixo de nosso braço, na sacola de nossa bagagem, na caminhada de nossos anos, estão a tela, o pincel, as tintas e todos os instrumentos de trabalho. Podemos morrer com a tela limpa, frustrados e infelizes, ou podemos ter tido a alegria de pintar uma linda tela com nossas decisões e criatividade.
Há um segredo para eternizar-se. Estar e viver com o Eterno. Ser coocriador com o Criador. Ter certeza que este universo, obra perfeita saída das mãos do Eterno, não será destruído pela água ou pelo fogo, e sim, será apenas purificado das maldades. Tudo o que é passageiro, bens materiais e orgânicos, parentes e familiares, sexo, idade e tempo, tudo será espiritualizado e glorificado. E quem recusar espiritualizar-se em vida - e ali entram os materialistas e os autossuficientes - será destruído, porque perante o fogo do amor de Deus só permanece o que foi eternizado pelo mesmo amor. E o amor jamais acabará.
Consolado com estas verdades, também me pergunto desiludido: todos estes bilhões de seres humanos, no meio da paz e da violência, do amor e do ódio, do salvar-se e do matar-se a toda hora, do trabalhar e do sentar-se à beira do caminho sem nada fazer, para onde estão caminhando? Estão cultivando dentro de si o desejo do eterno? Ou tudo se torna fantasia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário