quinta-feira, 12 de abril de 2018

UMA CARTA PARA MIM MESMO.

Resultado de imagem para CARTA

Vasculhando por recordações encontrei uma carta que escrevi para mim mesmo, há muito tempo, e quis dividi-la com vocês que buscam constantemente a transformação:
Eu queria te dizer para escolher outros caminhos, mas tu escolheste por amor, só assim o conhecestes. E esse amor renasce das cinzas constantemente... Amor de relacionamento, amor de pai, amor de amigo, amor de filho... Enfim, amor!
Aprenda a dizer não logo, e que o teu não seja não, não ensaios de não.
Quando o vento soprar forte agarra-te nas árvores com as raízes mais profundas para poder resistir.
Saiba pedir ajuda quando necessário, sempre existe alguém que sabe mais que você, seja humilde.
Em algum momento alguém precisou olhar para teu valor. Para te ajudar a resgatá-lo, procure esse olhar de aprovação, nos outros ou dentro de você.
Ensinaste o que julga mais importante para teus filhos, agora é com eles, mas eles são e serão sempre a luz que ilumina teu olhar independentemente da distância.
Em muitos momentos vais sentir falta de família, igual à planta do teu jardim, sempre tentando com raízes achar o chão firme.
Escolha por ti, cuide da teu menino interior, só assim ele ficará adulto, deixe os outros cuidarem das suas crianças. É obrigação deles.
Quando nada mais tem sentido, vais achar o sentido, tu nasceste verdadeiramente das cinzas em vários momentos e devagar te reconstruíste, mesmo depois de algumas atrapalhações. Fique firme, tudo vai se acalmar.
Não silencie. Grite se precisar, tão alto, mais alto do que conseguir...

Hoje um lampejo de contemplação do que eu vivi invade minha alma, das tentativas de ser melhor e de procurar caminhos para tal. Nesse aprendizado, o mais difícil foi amar a mim, o que me remeteu a muitas buscas internas. Assim, sorria mais, sinta e transforme-se. Esse é o caminho do amor.

Talvez esta carta, se fosse escrita hoje, conteria aprendizados diferentes, mas precisei aprender isso para alcançar novas etapas... É no coração que os grandes aprendizados são construídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário