domingo, 1 de abril de 2018

ILUSIONISTAS DO BRASIL: ACORDEM.

Resultado de imagem para violência

O pior cego é aquele que não quer ver. Parte das elites e da classe média brasileira está desenvolvendo uma doença autoimune, que é quando as células atacam o próprio corpo.

Não conseguem entender que atacar a democracia, os direitos humanos e a luta pela igualdade social é atacar a si própria, porque um câncer não tratado vai matar não apenas uma perna, ou um braço mas a vida.

Enquanto multidões ocupam ruas de cidades americanas e europeias contra a violência e em defesa do desarmamento, no Brasil grupos de inspiração fascista saem da toca com armas nas mãos.

São pagos e organizados pelas elites para tumultuar, impor sua verve autoritária e neste momento, agir diretamente na intimidação aos movimentos sociais que lutam pelo direito de Lula ser candidato em 2018.

Quem acompanhou as transmissões de vídeo da Caravana Lula pelo sul do país se surpreendeu com o nível de orquestração entre ruralistas, Polícia Militar, MBL e parlamentares de direita nos ataques sofridos por participantes das manifestações por onde Lula passava.

A PF tem que investigar quem montou as milícias armadas flagradas participando de atos anti-Lula e um carro carregado de artefatos explosivos, apreendido na semana passada no roteiro da Caravana Lula.

É responsabilidade constitucional do governo zelar pela segurança de ex-presidentes da república. É lei.

Quem pagou pela compra das armas? Quem fabricou e transportou os explosivos? Vamos permitir que o Brasil continue a gerar estatísticas como Marielle nos jornais internacionais?

Ficou bastante óbvio para os organizadores da Caravana Lula que a PM gaúcha nada fez na prática - além de sua simples presença - para desobstruir passagens estratégicas da Caravana fechadas por ruralistas com tratores, homens armados e pneus incendiados.

Aplausos à movimentação fascista foram ouvidos no Congresso Nacional, como da senadora gaúcha Ana Amélia que num discurso patético e autoimune sobre o que é democracia parabenizou os fora da lei e disse que "atirar ovo, levantar o relho, mostra onde estão os gaúchos".

É este tipo de gente que quer impedir que Lula seja candidato nas eleições deste ano porque sabem que se ele participar será eleito presidente da República.

Por que?

Porque Lula é um fenômeno, a nível nacional e internacional. Tem história, carisma. Tirou milhões de brasileiros da miséria e da ignorância, salvou o Brasil das garras do FMI e fez o mundo olhar para o Brasil ao participar de todas as reuniões do G7, façanha que nenhum outro presidente logrou alcançar.

E tudo isso sem atacar a direita de frente, sem taxar grandes fortunas, sem cobrar impostos atrasados dos grandes devedores, sem nacionalizar multinacionais, sem regular a mídia.

Talvez este tenha sido o seu engano, acreditar que a direita entenderia que o que ele estava fazendo pelos pobres resultaria em bem para o Brasil como um todo, independentemente de classes ou ideologias.

Mas agora vai ser diferente. Nas próximas eleições Lula será eleito presidente do Brasil.

E desta vez, já avisou, vai desfazer os que os golpistas fizeram por meio de um Plebiscito Popular Revogatório; de uma Reforma Tributária; e da convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.

Ilusionistas do Brasil acordem. Ainda há tempo de agir contra o golpe ilegal e imoral que levou o país ao abismo, inclusive com o surgimento de mercenários pagos contra manifestações democráticas.

A mudança necessária, que depende de cada um de nós, é entender que participar politicamente neste momento brasileiro é olhar para o bem e a vontade da maioria e a defesa da Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário