quinta-feira, 10 de agosto de 2017

O ALCÓLATRA


Resultado de imagem para o alcoólatra

É o caso do alcoólatra;Diariamente nos deparamos com pessoas próximas a nós que pelas suas escolhas e ritmo de vida caem num buraco e sofrem. Ou ficam doentes, endividadas, compraram e não podem pagar, são demitidas, vão à falência, montaram um negócio, não avaliaram bem os riscos e quebraram, é o casamento que não deu certo, é o filho que se meteu em drogas, é um negócio mal feito, é um acidente de carro, é a pobreza, uma criança sem condições enfim, cada pessoa tem seus problemas.

As duas atitudes mais comuns são, ou dar um ponta pé para que a pessoa caia mais fundo e sofra mais ainda ou estender a mão para tirá-la do buraco. O que é mais comum? Há alguns casos que um bom chute faz bem. Soube de um pai que já havia salvado seu filho de uma enrascada que ele se meteu, mas na segunda vez, não moveu um dedo e deixou seu filho ficar preso por três semanas por outra enrascada. Valeu a lição. Algumas pessoas só aprendem mesmo e acordam para a vida quando perdem tudo.tra, só procura ajuda quando perder tudo. Enquanto as pessoas estão lhe cuidando e se preocupando, ele segue seu ritmo. É o amor exigente. Mas há uma infinidade de pessoas que estão precisando de uma mão estendida, uma palavra, uma ajuda, uma oportunidade, sobretudo as crianças e os jovens. Um dia desses presenciei uma pessoa gritar e falar mal a uma criança pobre que estava pedindo na sinaleira. Isso gera mais ódio.

Claro que dar coisas nem sempre é educativo, mas não precisamos magoar e machucar mais ainda do já estão. Ninguém cresce só na vida. Alguém lhe ajudou na sua caminhada. É hora de devolver. Pague seu dízimo para a vida. DEVOLVA COM AMOR, UM POUCO DO QUE VOCÊ GANHOU. Temos que desenvolver mais a solidariedade. Acolher, entender, orientar. Tem muita gente dando ponta pé nos outros, mas também tem muita gente estendendo a mão. Quantos exemplos bonitos.

Como é na sua casa e na sua família? E no seu bairro? E no seu local de trabalho? As pessoas estendem a mão ou dão ponta pés? Elogiam mais ou criticam mais? Vamos pensar nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário