terça-feira, 8 de agosto de 2017

CAMINHANDO

Resultado de imagem para caminhando
A passos seguros seguia pela insegurança que a vida me apresentava naquele momento e naquele lugar. Sem fazer alarde ia na direção que precisava, achava coerente. Em algumas ocasiões a cabeça baixa e os pés seguros no chão seguiam um leve andar. A bagagem com todas as crenças que construí estavam ali presentes, me ajudando nessa passagem.
Sim, era leve meu andar, mas era áspero o terreno por onde precisava caminhar. Em alguns momentos me perdia, também o foco e a direção, ia na contramão, mas logo achava novamente a curva que me levava ao meu leve andar. Minha bússola eram registros que foram ressignificados no decorrer dos anos e que tinham firmado raízes em mim; os quais precisei com firmeza trabalhar. Eram eles as convivências com pessoas de valor que fizeram parte da minha vida, da minha história ajudando-me a ser quem eu era incluindo todas as buscas em que me embrenhei.
Olhava para mim e via o que precisava construir, reconstruir, mas era leve meu andar, assim como saber por onde deveria pisar.
Ter a coragem de viver é se emocionar, se entregar a uma jornada com o formato que lhe permite ter. Ser de verdade é absorver as coisas boas e as outras também. Negar as adversidades é não me construir inteira. Façamos das adversidades pontes que nos levam mais próximos das verdades. Aprendizados que podem nos ajudar a crescer e nos fortalecer interiormente.
Passar por dentro da vida é senti-la intensamente, saboreando o doce e o amargo de estar ali e de caminhar inteiro pela existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário