terça-feira, 16 de maio de 2017

A PAZ DO MUNDO E A PAZ DE DEUS.

Qual a diferença da Paz que Jesus veio E VEM NOS TRAZER DIARIAMENTE (para quem O busca) e da paz que o mundo oferece? A paz que o mundo oferece VEM DE FORA, vem das coisas criadas. É uma distração da mente e um prazer momentâneo para o corpo. Um filme, uma música, um show, uma conversa, um remédio, uma droga, trabalhar bastante, manter a mente ocupada com atividades e dar ao corpo comida, bebida, sexo enfim são coisas do mundo material que trazem uma certa alegria momentânea e passageira, mas que no fundo acabam gerando mais vazio e mais sofrimento.

Já a Paz de Jesus VEM DE DENTRO. É um encontro pessoal com o Mestre que provoca um estado de calma e tranquilidade, uma ausência de perturbações e agitação. Um estado de espírito, onde o ser interior se encontra equilibrado e sereno, onde se sente amado e está cheio de amor, de paz e harmonia interior.

Para termos a paz do mundo material, não precisamos ir longe, está no celular. É só você acessar a internet e ficar horas e horas vendo distrações, mendigando um pouco de alegria e distraindo a mente. Está na televisão, na cozinha, na geladeira, no quarto. É um caminho fácil. Já para termos a Paz de Jesus é um caminho mais estreito, é preciso subir a montanha, ir para o deserto, autoconhecer-se para purificar o coração, tirar de dentro as emoções negativas, os afetos desordenados como dizia Santo Inácio. É preciso ter disciplina e dedicar diariamente um bom tempo para este encontro. Mas vale a pena. É UMA PAZ REAL, VERDADEIRA E ETERNA.

Vamos buscar esta paz, na oração, na meditação, na leitura orante da palavra, no silêncio da capela. O Mestre dá em abundância para quem O busca. É o primeiro presente que Ele nos dá e junto sua alegria e sua sabedoria. Ele senta para cear conosco os ricos manjares que o Pai Lhe deu.

E com isso teremos muito mais alegria, força e AUTORIDADE para ensinarmos o caminho para milhares de pessoas que estão caminhando para o sofrimento do vazio, da depressão e do suicídio. Sem essa paz de Deus, somos uns teóricos cegos tentando ensinar um caminho (teorias que lemos em algum lugar) que não conhecemos para outros cegos.

Como poderemos dar paz para o povo sedento se somos pregadores estressados, nervosos, as vezes agressivos e agitados como Martha irmã de Maria? Como poderemos ajudar organizar a vida do povo, ajudar a resolver os problemas das pessoas, se somos desorganizados e não resolvemos os nossos problemas? Precisamos nos reconstruirmos DIARIAMENTE. Pensemos nisso irmãos.


Adroaldo Lamaison

Nenhum comentário:

Postar um comentário