domingo, 6 de julho de 2014

DEUS É A MINHA DROGA.

Quando Deus ocupa todo o espaço do coração não há lugar para mais nada. Fala-se muito, nos últimos tempos, de drogas pesadas, que desgraçam e devastam a vida de milhões de pessoas. Na experiência humana sentimos que Deus é a única droga que satisfaz o coração. Deus é meu crack. Envolvimento total. Espaço preenchido, sem lugar para mais nada.
O crack de Deus me envolve. Sinto-me envolvido pelo crack da beleza. Onde está a beleza, ali, está a presença de Deus. No espaço da beleza está a casa de Deus. Deus é beleza. Ele é o grande pintor e escultor. Nele nada se repete. Nele estão todas as cores. É o arco-íris perfeito. No coração que sabe contemplar e sentir a beleza não há lugar para uma droga qualquer. Falo de Deus beleza como uma facilidade para deixar-se envolver. Quem não gosta da beleza?
Sinto-me envolvido pelo crack do relacionamento. Tudo é ligação. Deus é relacionamento. O universo é relacionamento. Todos os seres que habitam a terra vivem de relacionamento. Os seres humanos se suicidam quando não conseguem viver o relacionamento. Suicidam-se no trabalho escravo, no materialismo, no alcoolismo e nas drogas, no cigarro e no prazer sexual sem limites, na corrida do dia-a-dia, nos tranquilizantes e em tantos outros anestésicos que vão sufocando a semente do viver. Deus é relacionamento. O universo é relacionamento. O objetivo da vida é ser e crescer no relacionamento. Céu é relacionamento que começa aqui e agora.
Ninguém substitui o Deus-crack. Pode-se fazer do crack-droga um deus para si, onde se é capaz de perder tudo para possuí-la, onde se é capaz até de matar para dar sobrevivência ao vício e às satisfações efêmeras e vazias. A história tem lições claras e trágicas. Quando o coração é vazio de Deus, tenta-se de muitas maneiras preenchê-lo. Mas esse vazio tem dono insubstituível. Nem os holofotes da fama, nem o pódio dos vencedores, nem as passarelas das famosas e famosos, endeusados pela mídia, nem a ganância do poder econômico, político e religioso podem preencher.
Nossa sociedade vive de campanhas erradas quanto à questão das drogas. Criam-se campanhas de policiamento, instalam-se câmeras vigias em todas as partes, utiliza-se a repressão, que acabam levando a nada. Tempo e dinheiro gasto por nada. É preciso chegar na fonte. Dar água viva e pura. Água que se chama amor e família, convivência e respeito, acolhida e doação. Água que se chama despertar em cada criatura a sublime dignidade de ser filha de Deus. Amada de Deus. Querida de Deus. Fica uma pergunta. Como ser essa fonte se as pessoas que propõem essas campanhas também são vazias de Deus? Como ser essa fonte se os podres e as autoridades roubaram e se encheram do poder que somente cabe a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário