terça-feira, 27 de maio de 2014

SOMOS: FRÁGEIS, POBRES, PEQUENOS E IMPOTENTES.

Vou contar uns fatos para evidenciar que as criaturas humanas devem viver como simples criaturas, frágeis e necessitadas, e que devem respeitar a grandeza e o poder de Deus.
John Lennon foi morto por um fã. Um dia, numa entrevista, Lennon falou: “O cristianismo vai acabar, vai desaparecer. Hoje nós, os Beatles, somos mais populares que Jesus Cristo”. Tempos depois Lennon foi morto com cinco tiros por um fã.
Tancredo não subiu a rampa. Tancredo Neves numa declaração à imprensa falou: “Se eu tiver quinhentos votos do meu partido, nem Deus vai me tirar da presidência da República”. Tancredo não subiu a rampa e nem assumiu a presidência.
Cazuza morreu miseravelmente. Num show musical no Canecão, o cantor Cazuza deu um trago num cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e falou: “Deus, essa é para você!”. Cazuza acabou seus dias ainda jovem, vítima da Aids.
Marilyn Monroe morreu na solidão. A atriz, visitada pelo grande pregador do evangelho Billy Grahn, que foi oferecer a mensagem de Cristo para sua vida, recebeu da boca de Marilyn essa resposta: “Não preciso de seu Jesus”. Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.
Um construtor fracassado. O construtor do navio Titanic, em entrevista à imprensa, sentenciou: “Nem Deus poderá afundar meu navio”. Na primeira viagem afundou.
No carro não havia lugar para Deus. Em Campinas um grupo de jovens programou uma festa. Quatro já estão no carro, todos um tanto bêbados. Vão buscar uma última pessoa, uma jovem. Quando a jovem entrou no carro, a mãe tomou a mão dela e recomendou: “Filha, vai com Deus. Deus lhe proteja”. E a filha, rindo, respondeu: “Só se ele for no porta-malas, porque aqui dentro não tem lugar para Ele”. Uma hora depois chegou a notícia do acidente. Todos os cinco jovens morreram. O porta-malas ficou intacto. Nenhum dos dezoito ovos que estavam numa bandeja no porta-malas se quebrou. Deus estava lá.
Muitos outros fatos aconteceram e fazem perceber que com Deus não se brinca. A história é mestra da vida. Ela mostra que todos os orgulhosos e soberbos acabaram mal. Todos os que desafiaram Deus ficaram destruídos e perderam o desafio. Todos os que desejaram concorrer com o poder de Deus ficaram arrasados.
A grande lição é a da humildade. Reconhecer que Deus é Deus. Ele continua dizendo como na Bíblia: “Eu sou vosso Deus”. Ninguém poderá nada contra Ele. A humildade nos ensina que somos frágeis e pobres, pequenos e impotentes.
Reconhecer a grandeza de Deus e ajoelhar-se perante ele é a melhor atitude de toda criatura humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário