sexta-feira, 16 de maio de 2014

NADA PODE ME PREJUDICAR. O PROBLEMA É O EXCESSO!

Excesso de imagem pode prejudicar a mensagem. Excesso de mensagem pode prejudicar a imagem. Chocolate demais prejudica. Até água em excesso prejudica. Excessos machucam. Pela mesma razão, religião, política e comunicação, quando passam dos limites, produzem rejeição.
É o que os governos ditatoriais não percebem quando monopolizam as notícias. jornais, rádios,Igrejas, governos, partidos, redes de comunicação, pregadores, políticos e artistas precisam refletir sobre o excesso de comunicação. Quanto mais falam de si mesmos, mais rejeição podem provocar. Por um tempo dá certo, mas depois a popularidade começa a cair.
Os partidos  de muitos países caíram por excesso de informação. Quando se deram conta das mudanças, o povo já não acreditava em mais nada do que diziam. Atores, pregadores ou políticos que aparecem demais na mídia com frequência perdem a credibilidade de que gozavam no começo, isso vale também para os jornais e rádios. Na falta de novidade, acabam se repetindo. A mesmice prejudica o diálogo. Fica difícil dialogar quando já sei o que o outro vai dizer!
Quem tem a chance de falar aos microfones ou diante das câmeras e escrever nos jornais escolha a moderação. Cuidado para não cansar os ouvintes , telespectadores ou leitores. Há uma linha à qual, depois de cruzada, fica difícil retornar. Rostos, tom de voz, repetição de palavras, mensagens e canções cansam. A grande maioria dos que precisaram demais das câmeras, da mídia e do marketing perdeu-se no excesso. Está exilada. Foi comunicação demais. Se discorda, mostre o meu erro. Nos últimos 50 anos de mídia no Brasil, quantos cantores resistiram mais de 15 anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário