quarta-feira, 14 de maio de 2014

AS REAÇÕES DO MEU CORPO SÃO UMA MARAVILHA!

Fala-se das sete maravilhas do mundo. De tempos em tempos, uma pesquisa é feita para o povo descobrir e declarar novas maravilhas. Há maravilhas que sempre entram no rol da escolha: Muralha da China, Canal de Panamá, Torre Eiffel, Cristo Redentor, Pirâmides do Egito e outras.
Porém, as maiores maravilhas estão perto e dentro da gente e dão de dez a zero nas maravilhas escolhidas pela pesquisa humana. Além das maravilhas da natureza, do vento e da chuva, da fonte e do fogo, do espaço e do tempo, do firmamento e dos interiores da terra e dos mares, há muito mais do que sete maravilhas em nosso corpo.
Ver é uma maravilha. Nossos olhos fotografam mais de duas mil imagens por segundo. Não só fotografam, mas elaboram e projetam. É uma maravilha! Somente a valorizamos quando percebemos que nossa visão está perdendo a força e quando a idade vai diminuindo a distância da visão. É preciso encantar-se com a maravilha da visão. Ver o preto e branco. Ver o colorido. Ver tudo automaticamente. Qual cientista humano faria isso? Qual máquina digital produz isso? De repente nos maravilhamos perante as máquinas e esquecemos da máquina que está em nosso corpo.
Ouvir é uma maravilha. Muito mais maravilha do que uma Torre Eiffel é nossa audição. Somos muito mais do que um rádio e um televisor que captam sons e imagens emitidas por fontes emissoras. Mais do que ouvir sabemos distinguir. É o pássaro que canta, é o choro da criança, é o barulho do vento, é a passagem de um carro na rua. Tudo é distinto. Tudo é percebido. Que pena que muitas pessoas não respeitam a quantidade de sons que o ouvido pode receber! Estragam esse aparelho sagrado com sons acima do suportável. Mas o fato do ouvir continua sendo uma maravilha, que somente os surdos podem avaliar, por não usufruírem de seu benefício.
Falar é uma maravilha. Pensar, sentir e comunicar o pensar e o sentir através de nossa boca é uma maravilha! Maravilha maior do que as pirâmides do Egito. O instrumental da comunicação que usamos em todos os momentos supera todos os meios de comunicação que a ciência e a técnica inventaram. Penso e sinto, e meu pensar e sentir, automaticamente, chegam aos meus lábios e, numa linguagem feita de sinais, posso fazer chegar a outros ouvidos e olhos o que penso e sinto.
Sentir é uma maravilha. Meu corpo é sensibilidade. Através de meus cinco sentidos e de minha pele sinto o frio e o calor, o toque e o abraço. Sou sensibilidade e a cada toque em meu corpo respondo com minhas emoções, pensamentos e ações. Assim me torno uma cadeia de maravilhas. Viver e amar, caminhar e dormir e todas as reações de meu corpo são uma maravilha! Por isso antes de admirar as maravilhas fora de mim tenho que ler as maravilhas de minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário