quarta-feira, 21 de abril de 2010

ELEIÇÃO: NA VERDADE DOIS PLEBICITOS

A primeira, oficial e, portanto, de conhecimento público, reedita uma vez mais o fla-flu PSDB versus PT, opondo o legado do presidente Luís Inácio Lula da Silva, bem-sucedido economicamente e promotor de inclusão social num ritmo antes impensável – porém ideologicamente inconsistente e preso de uma realpolitik por demais elástica – à herança do neoliberalismo tropical de Fernando Henrique Cardoso. Esta se encontra ora representada por um candidato que vem de um mau governo em São Paulo, marcado pela repressão violenta aos movimentos sociais e pela obsessão em cortar gastos – segundo algumas fontes, para "fazer caixa" para a campanha –, em detrimento da administração da cidade.

Já a segunda eleição nacional é, na verdade, um plebiscito, que faz ao eleitor a seguinte pergunta: "A `grande mídia´ ainda apita alguma coisa?"

Se vencer o "Sim", a vitória de Serra é favas contadas. Pois os principais órgãos de mídia já deram mostras de que entrarão de cabeça na campanha – a favor do candidato peessedebista, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário