quarta-feira, 28 de abril de 2010

BRIZOLA NETO DIZ QUE PSDB USA INTERNET PARA BAIXARIA

O deputado Brizola Neto (PDT-RJ) subiu hoje à tribuna da Câmara para denunciar a estratégia do PSDB pela internet nas eleições deste ano. Segundo ele, o site oficial dos tucanos mantinha o link para um site (gentequemente.org) com ataques à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e que está em nome do partido. “Esse site, simplesmente difamador, que dá golpes abaixo da cintura, está registrado oficialmente pelo PSDB”.


Outro caso citado por Brizola Neto é uma carta que circula em e-mails e blogs com mais ataques a Dilma. “Ontem mesmo tivemos um episódio, promovido por um deputado desta Casa, que divulgou uma carta falsa da jornalista Marília Gabriela, em seu site. Logo em seguida, foi desmentido e teve a ameaça de ser processado por essa jornalista”, informou.

Para o deputado, as difamações e calúnias partem muitas vezes de militantes em redes sociais da internet, mas jamais deveriam sair de sites registrados por partidos políticos ou por instituições ligadas a eles. “Sabemos que o processo eleitoral nem começou oficialmente mas já temos uma mostra de que esta campanha vai ser uma das com nível mais baixo desde a redemocratização do nosso País.”

O discurso repercutiu entre os parlamentares. “Essas atitudes que o PSDB adotou em seus blogs só demonstra desrespeito e desespero”, afirmou o deputado Vincentinho (PT-SP).

Os sites foram registrados no nome do Instituto Social Democrata (ISD), instituição sem fins lucrativos do partido. Para Brizola Neto, a campanha que todos brasileiros esperam é uma exposição de bons conteúdos na internet ou em qualquer veículo. “Como a oposição não tem condições de apresentar boas coisas para população brasileira, só consigo enxergar que essa é a única estratégia que tem para tentar mudar a imagem da aprovação do governo presidente Lula. Eles estão partindo para o golpe baixo. Uma campanha suja e feita de maneira institucional - sem identificação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário