domingo, 24 de setembro de 2017

AS MELHORES ENERGIAS

Resultado de imagem para as melhores energias

A cirurgia era delicada: a equipe médica do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) tinha consciência dos riscos. A paciente de 45 anos deveria ficar em contínua comunicação, durante a intervenção cirúrgica, para a retirada de um tumor na região do cérebro responsável pela fala e congnição. O risco de comprometer as cordas vocais era grande, daí a importância da conversação.

Maria Filomena da Costa não só falou como também cantou uma canção religiosa, que ela mesmo compôs. Após o sucesso da cirurgia, quatro dias depois, a paciente, emocionada, disse à equipe médica: ‘não imaginava que iria conseguir cantar, mas consegui. Obrigada aos médicos por tudo que fizeram por mim.’

Os avanços da medicina causam admiração. Uma prova disso é que as pessoas estão vivendo mais tempo e com maior qualidade de vida. Por outro lado, a espiritualidade também tem contribuído muito para prevenir doenças e garantir pronta recuperação.

Estudos mostram a grande diferença entre pacientes com fé em relação aos descrentes. O ato de acreditar em um ser superior é capaz de reunir as melhores energias e favorecer o bom êxito de um tratamento ou procedimento cirúrgico.

Mesmo que algumas pessoas e profissionais da área médica pensem diferentemente, os testemunhos são evidentes. São verdadeiros milagres que devolvem vida, justamente lá onde os diagnósticos não previam outro desfecho, a não ser o insucesso.

Maria Filomena da Costa abriu mão de sentir medo, compôs uma canção e elevou aos céus uma melodia que suplicava a cura. Enquanto os médicos realizavam o procedimento, a jovem senhora cantava ao Deus em quem sempre colocou toda confiança.

Certamente ela só conseguiu cantar porque sua vida havia sido marcada por preces e por uma profunda fé. A mão de Deus nunca falha, quando a pessoa acredita com todas as suas forças. A ciência e a espiritualidade podem caminhar lado a lado e provocar verdadeiros milagres nos intervenções cirúrgicas s  nos cuidados para com a saúde.

Ter fé não é uma obrigação, mas é um jeito diferenciado de enfrentar as diversas situações do cotidiano. Feliz de quem canta o amor de Deus e enfrenta serenamente os desafios existenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário