segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ESTÁ GARANTIDO.

O mundo duvidou dos religiosos que diziam saber como controlar a dor e ter respostas do céu para os grandes problemas do mundo. Deveria ter duvidado também dos cientistas que diziam saber controlar o átomo e deter o know how da energia.
Os religiosos prometiam e ainda prometem grandes luzes do alto e os cientistas andaram prometendo pequenos sóis contidos em usinas, cuja explosão controlada e segura traria luz para milhões. Trazer, trouxe, mas a explosão controlada e segura nem é tão controlada nem tão segura.
Se religiosos apressados fazem mal para a alma com suas radiações descontroladas, cientistas apressados acabam esvaziando inteiras cidades e regiões, onde não mais se pode morar, nem entrar, nem plantar, nem criar animais. Suas gigantescas matrizes energéticas soltam demônios de césio ou de plutônio.
Já os religiosos que dizem expulsar alguns demônios, parece que criam outros, entre eles o pior de todos: o do fanatismo e da dependência. Gera o fiel sabe-tudo que não dialoga com ninguém, senão com os da sua igreja ou do seu movimento ultra-hiper-iluminado... Não aceita aprender com os outros porque ninguém sabe mais do que ele!
A boa ciência não promete o que não pode cumprir, não garante o que não pode garantir e não brinca de criar milagres. Também a boa religião... Estes, quando percebem o erro, voltam atrás. Os outros, dão um jeito de prosseguir dizendo que não há como voltar. Da próxima vez acertarão... Foi o que disseram após Three Miles Island e Tchernobil. Em Fukushima outra vez não acertaram. Vão parar de garantir? Mas, se pararem de garantir não haverá mais usinas... Por isso, garantem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário